Ginástica artística feminina de Americana dá show na Liga

Por Roberto 03/05/2016 - 10:13 hs

Ginástica artística feminina de Americana dá show na Liga
Meninas de Americana dão show na Liga

 

As meninas da ginástica artística de Americana deram um verdadeiro show conquistando três pódios por equipes e 20 medalhas individuais na I Etapa da Liga de Ginástica Artística disputada no sábado, 30/04, no Centro de Treinamento Yasmim Geovana Santos Bonfim, localizado dentro do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang,

 

Com três medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze nas disputas individuais por aparelhos, as americanenses garantiram o título por equipe na categoria Infantil B. Marcella Pignanelli (dois ouros e duas pratas), Stella de Andrade (ouros e duas pratas), Pollyanna Charantôla (dois bronzes), Alicia Garcia (bronze) e Julia Silva (bronze) foram as integrantes da equipe americanense campeã geral.

 

Na categoria Infantil C, Americana também teve um desempenho satisfatório, sagrando-se vice-campeã por equipe. O pódio individual veio com Sofia Fronio, medalha de prata no aparelho trave. Maria Eduarda Brincas e Isabella Ferreira também tiveram resultados importantes, contribuindo na somatória de pontos para a conquista por equipe.

 

Futuro da ginástica artística feminina da Secretaria Municipal de Esportes, as jovens promessas da categoria Pré-Infantil C conquistaram a terceira colocação por equipe. Aline Trindade (três pratas e um bronze), Giovana Carvalho (ouro e prata), Gabriela Duzzi (ouro) e Maria Isabel Barbosa (prata) compõem o quarteto que subiu ao pódio individual e geral.

 

A comissão técnica da ginástica artística de Americana é formada pelas treinadoras Marinilse Scanavacki (Pingo), Diara IIda e o experiente técnico Claudio Godoy. No próximo sábado, 07/05, às 8h, o Centro de Treinamento do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico) receberá a competição da Liga, desta vez, dedicada exclusivamente para as alunas das escolinhas.