Guarda Ambiental flagra descarte irregular de entulho e multa infrator

Guarda Ambiental flagra descarte irregular de entulho e multa infrator

Por Roberto 03/05/2016 - 19:56 hs

Guarda Ambiental flagra descarte irregular de entulho e multa infrator
Infrator foi multado e teve carro apreendido

A Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do GPA (Grupo de Proteção Ambiental), flagrou na última sexta-feira (29) o descarte irregular de entulhos e galhos em área pública localizada no final da Rua Vereador Fause Jorge Maluf, atrás do Viveiro Municipal, no Jardim San Marino. Na área do descarte irregular há um banner instalado pela Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) que alerta sobre a proibição, sanções no caso de descumprimento e orientações sobre o descarte correto. 

Diante da prática, o responsável foi enquadrado na legislação vigente, com aplicação de multa de R$ 2.461,62 e o veículo foi recolhido ao pátio. Os entulhos foram levados ao Ecoponto do Planalto do Sol.
A Administração Municipal pede a conscientização da população sobre a proibição do descarte. Caso alguma ação seja flagrada, o munícipe pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal ou setor de Fiscalização para que medidas cabíveis possam ser tomadas. Os telefones para contato são 0800.772.8383, 153 (Guarda) e 3463.7878 (FOP).

Instalação de banners

A Sesetran iniciou no mês de abril a instalação de banners em locais mais suscetíveis à infração. Além do alerta, a divulgação orienta sobre a importância de proteger o meio ambiente e descartar entulhos corretamente em um dos quatro Ecopontos localizados no Jardim Gerivá, Nova Conquista, Planalto do Sol e Parque Olaria. No total serão instalados 30 banners.