Seresta movimenta Em Cantos da Praça nesta sexta-feira

Seresta movimenta Em Cantos da Praça nesta sexta-feira

Por Roberto 03/05/2016 - 20:59 hs

Seresta movimenta Em Cantos da Praça nesta sexta-feira
Em Cantos da Praça apresenta Seresta na sexta-feira

O “Em Cantos da Praça” traz nova edição para as famílias nesta sexta-feira (6). O novo evento de Santa Bárbara d’Oeste destinado à música terá a seresta de Anerlindo Rodrigues e Juma Mattos, com início às 20 horas. O violão solista de Anerlindo Rodrigues e a excelente voz contralto de Juma Mattos trarão um show repleto de originalidade brasileira da canção, do samba e do choro – clássicos de Adoniran Barbosa, Marisa Monte, João Bosco, Noel Rosa, Jacob do Bandolim, Evaldo Gouveia, Zequinha de Abreu, Chico Buarque, Zé Dantas, Edmundo Solto, entre outros.

Organizado pela Prefeitura, o projeto surgiu depois que a Praça Coronel Luiz Alves (Praça Central) foi totalmente revitalizada, ganhou um novo visual e voltou a atrair famílias, casais, jovens e crianças que desfrutam do local para lazer e entretenimento. O objetivo do “Em Cantos da Praça” é transformar a Praça Central em uma agradável área de convivência. 

Dupla

Anerlindo é nascido em Paraguaçu-MG. Aos oito anos abraçou definitivamente o violão, ao se deslumbrar com uma gravação de Dilermando Reis. Segue exercitando até hoje os mais variados gêneros musicais. Em 1980 apresentou-se pela primeira vez num palco de teatro iniciando a sua carreira de concertista. Gravou em 1999 seu primeiro disco, “Violão Brasileiro”, pelo selo MCK. Atualmente coordena um curso apostilado de violão clássico, patrocinado pelo projeto “Fazendo Arte” de Americana.

Já Juma, a princípio apenas como uma brincadeira acabou oferecendo subsídios para trabalhos musicalmente mais sérios. A contratação para uma apresentação em 2006 no “Clube Nardine” em Americana marcou o início de sua carreira profissional na música. Canta com propriedade obras de “sambistas tradicionais” e dos diversos gêneros da MPB (Música Popular Brasileira), pincelando com sua voz de contralto, trabalhos dos grandes autores nos reportando a um passado musicalmente rico. 

O “Em Cantos da Praça” está programado para acontecer toda primeira sexta-feira do mês, às 20 horas. As apresentações são gratuitas. A programação será divulgada no site oficial da Prefeitura www.santabarbara.sp.gov.br