Cantora e compositora Tiê se apresenta na Virada Cultural em Santa Bárbara

Por Roberto 04/05/2016 - 09:47 hs

Cantora e compositora Tiê se apresenta na Virada Cultural em Santa Bárbara
Cantora se apresenta em SB na Virada Cultural Paulista

A cantora e compositora de MPB, Tiê, se apresentará em Santa Bárbara d’Oeste, no dia 15 de maio (domingo) às 15h30 no Centro Social Urbano, durante a Virada Cultural Paulista 2016. Tiê é interprete da música “A Noite”, sucesso da novela “I Love Paraisópolis”, da Rede Globo de Televisão, e clipe com mais de 25 milhões visualizações no YouTube. O Centro Social Urbano está localizado na Avenida de Cillo, 650, no Jardim Belo Horizonte.


Em sua atual turnê, a cantora e compositora apresentará também as canções “Isqueiro Azul” e “Mínimo Maravilhoso”, músicas de seu álbum mais recente, “Esmeraldas”, lançado em 2014, além de canções já consagradas de seus dois trabalhos anteriores Sweet Jardim (2009) e A Coruja e o Coração (2011) - que foi indicado à categoria Revelação do Prêmio Multishow 2010.

Tiê Gasparinetti Biral é neta de Vida Alves, atriz que protagonizou o primeiro beijo da TV brasileira, na também primeira novela nacional de TV. A cantora cursou Relações Públicas na FAAP, estudou canto em Nova Iorque e foi dona de um brechó/restaurante em São Paulo. 

Foi no Café Brechó que Tiê conheceu Dudu Tsuda e o compositor Toquinho, com quem gravou sua primeira música e viajou pelo Brasil e Europa em turnê antes de lançar seus álbuns. Tiê faz shows em todo o Brasil e Nova Iorque, além de turnês pela Europa, incluindo apresentações em Londres, Paris, Berlim e Barcelona.

Com entrada gratuita, a Virada em Santa Bárbara d’Oeste acontece entre os dias 14 e 15 de maio durante 24 horas ininterruptas. Serão 47 atrações em cinco diferentes pontos da cidade, no CSU (Centro Social Urbano), Teatro Municipal Manoel Lyra, Biblioteca Pública Municipal "Maria Aparecida de Almeida Nogueira" (Centro), Museu da Imigração e Estação Cultural. 

A Virada Cultural Paulista 2016 será realizada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, com o SESC-SP, e com apoio do MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo), Pensarte, Museu do Café e Cavalera.