Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Centro de Arte Flamenca está em festa pelos 20 anos em Campinas


Centro de Arte Flamenca está em festa pelos 20 anos em Campinas Pedro Cordoba em workshop no CAF




Ações ao longo do ano comemoram o aniversário junto aos alunos, à comunidade espanhola e à população de toda a região



O Centro de Arte Flamenca (CAF) comemora 20 anos em 2017 e inicia o ano letivo com aulas gratuitas para todos os níveis de experiência com a dança. De 30 de janeiro a 3 de fevereiro, alunos e não alunos, sejam iniciantes, básicos, intermediários ou avançados no flamenco, podem conhecer a escola e aproveitar o que essa arte oferece de melhor da cultura espanhola. E a partir da primeira semana de fevereiro, o CAF apresenta ampla grade horária de cursos, nos três períodos, de segunda a sábado, para todos os níveis.



Explorar a cultura deste país ibérico, aliás, é o forte da diretora e professora do CAF, Lu Garcia, que morou na Espanha e volta para aquele país periodicamente para estreitar relacionamentos, buscar novidades e profissionais renomados para ministrar cursos e workshops em Campinas. Lu Garcia é, inclusive, a pioneira em Campinas e região a ministrar o flamenco numa escola exclusiva dessa arte.



Ao longo de duas décadas, várias referências mundiais do flamenco participaram de eventos organizados pelo CAF, a exemplo de Carmen La Talegona, Pedro Córdoba, La China, La Truco, Alfonso Llosa, Concha Jareño e Talegón de Córdoba. Iniciativas que promovem a arte espanhola na região de Campinas são sempre desenvolvidas e estimuladas por Lu Garcia, como a Feria de Abril, Semana Espanhola, bazares, sessões de cinema, tablaos, workshops etc.



O CAF planeja festejar o aniversário por todo o ano com ações junto aos alunos, à comunidade espanhola e à população de Campinas e região. Entre as atividades está a produção de um documentário que reunirá fotos, vídeos, depoimentos de alunos e ex-alunos e de bailaores consagrados. O material já está em execução. “Estão chegando lembranças incríveis, de pessoas adoráveis que passaram pelo CAF. Captar esse acervo faz a gente voltar no tempo, rememorar acontecimentos importantes e faz chorar”, adianta Lu Garcia.



Serviço:

Aulas abertas do Centro de Arte Flamenca



De 30 de janeiro a 3 de fevereiro

Iniciantes: terça e quinta, das 19h30 às 20h30; sexta, das 15h às 16h.

Básico (a partir de seis meses de prática): terça e quinta, das 18h30 às 19h30.

Intermediário:  segunda e quarta, das 16h às 17h e das 20h as 21h.

Avançado: segunda e quarta, das 17h às 18h30.

Castanhola: segunda e quarta, das 19h às 20h.

Inscrições e informações: contato@centrodearteflamenca .com/ www.centrodearteflamenca.com. Fones: (19) 3243-6019/ 99774-5900





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login