Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Denis Andia promete reduzir filas de consultas e exames médicos em Santa Bárbara


Denis Andia promete reduzir filas de consultas e exames médicos em Santa Bárbara Prefeitura quer reduzir filas de consultas e exames

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, anunciou nesta sexta-feira (17) uma ampla ação para consultas de oftalmologia e exames de tomografia, colonoscopia, endoscopia e ressonância no Município. A medida que terá início nas próximas semanas será uma das “maiores ações de enfrentamento de filas históricas, com o objetivo de reduzir drasticamente a demanda até o fim de 2017”. 

Denis ressaltou que a ação só é possível após a Prefeitura realizar uma verdadeira transformação na infraestrutura da rede municipal, com reformas, ampliações e construções de UBSs, implantação de um novo Centro Médico de Especialidades, troca da frota da Saúde, contratação de mais médicos e informatização do sistema nos postos de Saúde, entre outras ações.

“Queremos reduzir drasticamente as filas até o fim de 2017. Reorganizamos o orçamento como um todo e esse acúmulo até então sistemático será reduzido para perto do fim. São filas que já existiam quando iniciamos o nosso trabalho à frente da Prefeitura, em 2013. Fomos atendendo os casos, mas as filas continuavam. Agora conseguimos realizar esse amplo trabalho. Esse é um compromisso assumido”, afirmou o prefeito

De acordo com o chefe do Executivo, os primeiros trabalhos serão relacionados às consultas de oftalmologia e exames de tomografia. “Trata-se de uma parceria que firmamos com o Hospital Santa Bárbara, algo possível em virtude de seguidos investimentos que a Prefeitura realizou na rede municipal de Saúde como um todo, incluindo a Santa Casa. Já iniciamos a triagem necessária dos pacientes e teremos primeiramente um grande enfrentamento nas consultas oftalmológicas e exames de tomografia”, explicou Denis Andia.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login