Sem funcionários, Americana corta horário noturno de PA do Zanaga

Por Roberto 02/03/2017 - 09:36 hs

Sem funcionários, Americana corta horário noturno de PA do Zanaga
Funcionários do PA Zanaga foram transferidos para HM

A Prefeitura de Americana emitiu nota ontem à imprensa, comunicando a redução do horário de atendimento do PA (Pronto Atendimento) do bairro Antonio Zanaga, que funcionava 24h por dia para apenas 12h por dia. A medida entra em vigor nesta sexta-feira (3). Confira a nota da Prefeitura:

 

Considerando o déficit no quadro de servidores da rede, a Secretaria de Saúde informa que, a partir do dia 3 de março, o Pronto Atendimento do bairro Antônio Zanaga irá funcionar das 7h às 19h.

 

Essa redução de horário já havia sido realizada em 2016, mas em janeiro deste ano com o fechamento da UPA São José, foi possível a retomada do atendimento no período de 24 horas. Porém, devido ao elevado número de servidores em férias compulsórias e a impossibilidade de se contratar profissionais para reposição no curto prazo, a redução será novamente necessária.

 

No intervalo das 19h às 7h, os pacientes que precisarem atendimento de urgência e emergência deverão procurar pelo pronto-socorro do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

             

A Secretaria de Saúde esclarece que essa medida é temporária, e que está buscando alternativas para viabilizar o atendimento integral o mais breve possível.