Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Número de alunos que migram da rede particular para a pública cresce 396% em Nova Odessa


Número de alunos que migram da rede particular para a pública cresce 396% em Nova Odessa Secretaria de Educação de Nova Odessa

 


Secretaria de Educação contabilizou 124 transferências de estudantes em 2017


 


A Secretaria de Educação de Nova Odessa registrou um aumento de 396% no número de transferências de alunos da rede particular para a pública este ano. O Município teve o ingresso de 124 novos alunos na Educação Infantil e Ensino Fundamental provenientes de instituições privadas. No ano passado, foram contabilizadas 25 transferências.


 


É comum recebermos, no início do ano letivo, alunos de escolas particulares que passam a estudar na rede municipal. No entanto, verificamos um aumento considerável nas transferências neste ano”, explicou a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo.


 


Ao todo, foram integrados à rede pública de educação 82 alunos do Ensino Fundamental e 42 na Educação Infantil.


 


Segundo ela, a maior parte das transferências teve como justificativa a crise econômica que atingiu o País. “Muitas famílias perderam empregos ou tiveram redução salarial e, para se adequar à nova realidade, solicitaram transferência”, disse. “Como nos últimos anos fizemos inúmeros investimentos na rede pública, melhorando tanto a parte pedagógica quanto de recursos humanos e estrutura física das unidades, conseguimos absorver estes novos alunos”, continuou.


 


A secretária afirmou que a quantidade de pedidos de transferências surpreendeu os profissionais. “Foi um número inesperado pois, nos últimos anos, eram poucas solicitações. O que nos deixa felizes é que muitos destes pais destacaram estar tranquilos com a mudança de escola por saberem da qualidade do ensino que oferecemos na rede pública de Nova Odessa”, afirmou.


 


Para atender a nova demanda, Claudicir disse que foi feito um remanejamento dos alunos e também foi aberta uma nova classe. “A estrutura que temos permitiu essa readequação sem maiores transtornos. As aulas já tiveram início e já integramos os novos estudantes.”


 


A rede pública de educação de Nova Odessa conta com cerca de 5,2 mil alunos na Educação Infantil e Ensino Fundamental. Para atender a demanda, o Município conta com 12 Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil), quatro Emefeis (Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil) e 11 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental).


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login