Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Americanenses vencem primeiro Festival de Basquete Feminino


Americanenses vencem primeiro Festival de Basquete Feminino Equipe americanense vence Festival de Basquete Feminino





Com um bom público presente, a equipe Sub-17 de basquete feminino da ADCF Unimed/Sicoob foi campeã com autoridade o primeiro dos 20 festivais que as duas empresas realizarão ao longo do ano. No último sábado (11), no ginásio da Praça de Esporte Marco Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro, a equipe de Americana assumiu a liderança após vencer Hortolândia (58 a 12), Itatiba (45 a 13) e Itupeva (51 a 16). As americanenses encerraram o torneio com 6 pontos, seguidas por Itatiba, com 5, Itupeva, com 4, e Hortolândia, com 3.


 


Além do festival, o sábado também contou com uma disputada competição de Lance Livre. Leandra Souza, da equipe Prefeitura de Itatiba fez bonito e ganhou como prêmio a camiseta que a pivô Damiris Dantas, atleta do Corinthians/Pague Menos/Americana utilizou na olimpíada de Londres. Na segunda colocação ficou Cecilia Vaz, da equipe Prefeitura de Itupeva e em terceiro lugar a atleta da ADCF Unimed/Sicoob, Sophia Galetti.


 


“Foi um sábado de muita emoção, pois esperávamos pela volta das categorias de base de Americana desde que foi interrompida. Foi o primeiro de muitos torneios que teremos neste ano”, destacou a medalhista olímpica Adriana Santos, coordenadora geral do projeto social de basquete da ADCF Unimed/Sicoob. No próximo sábado, dia 18, o torneio regional envolverá a categoria Sub-13 e terá a participação de outras quatro equipes.


 


O Presidente da ARB - Associação Regional de Basquetebol de Iracemápolis, Geraldo Junes Denardi, fez questão de estar presente no evento, participando da entrega de prêmios para as vencedoras da Competição de Lance Livre, e demonstrou seu apoio à iniciativa da ADCF Unimed/Sicoob: “É de extrema importância este evento, com o ressurgimento da categoria de base da cidade, uma vez que sabemos do potencial, sempre muito forte! Como presidente da ARB gostaria de externar meu agradecimento a Unimed/Sicoob pela parceria com a Associação, na qual engrandece o Basquete Feminino. Queremos realizar eventos como esse em outras cidades também, pois esta iniciativa foi muito importante e produtiva para o Basquete Feminino de Base. Agradeço em nome da Federação Paulista de Basketball também, pois tenho certeza que esta parceria vai dar bons frutos”.


 


A ADCF  Unimed tem o patrocínio da Sicoob UniMais e apoio da Secretaria de Esportes de Americana.









COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login