Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Advogados divulgam nota sobre autoescola fiscalizada pelo Detran em Hortolândia


Advogados divulgam nota sobre autoescola fiscalizada pelo Detran em Hortolândia Segundo advogados, autoescola foi acusada irregularmente

O Centro de Formação de Condutores Alves & Nascimento LTDA-ME (Kairós), localizado no bairro Jardim Amanda I de Hortolândia esclarece que foi acusado indevidamente de irregularidades perante o DETRAN no dia 15/03/2017.


A autoescola foi abordada por dois agentes do DETRAN.


Um dos agentes não portava crachá de identificação do DETRAN. Também não apresentou qualquer documento de identificação pessoal, agindo sempre de forma incompatível com a moralidade pública.


A autoescola e testemunhas verificaram que o veículo do DETRAN estava estacionado 02 quadras acima do estabelecimento, o que tornou a fiscalização duvidosa.


Um agente foi flagrado através de testemunhas pegando o crachá emprestado do outro agente e utilizando como se fosse seu, após inúmeros questionamentos do CFC e a polícia ser acionada pelo CFC. O agente será processado criminalmente por falsidade ideológica, dentre outros crimes, além de ação cível de indenização por danos morais, segundo informado por um dos advogados da Autoescola.


Toda a situação foi registrada através de celulares de testemunhas.


A autoescola tem inúmeras provas de que em momento algum agiu irregularmente, eis que não havia aulas abertas sem a correspondente ministração. O aluno, o instrutor e o veículo estavam na autoescola no momento da abordagem pelos agentes do DETRAN, se preparando para saírem.


Em decorrência do tumulto causado pelos agentes, as aulas foram canceladas e a autoescola acionou o apoio policial.


Há anos no mercado, a Autoescola Kairós nunca teve qualquer irregularidade com seus funcionários ou com os órgãos fiscalizadores.


A fiscalização ocorreu em decorrência de mais uma denúncia infundada da autoescola concorrente localizada no mesmo bairro, a qual não se conforma com o crescimento contínuo da Autoescola Kairós, mesmo diante da crise econômica pela qual o país vinha enfrentando.


A autoescola concorrente alterou a nota oficial divulgada pelo DETRAN que não mencionava o CFC Kairós e opôs o nome do referido CFC para divulgar através de mensagens no WhatsApp de moradores locais como se fosse oficial. Os advogados do CFC Kairós estão apurando a ilegalidade de todos os envolvidos nas conversas com o intuito de prejudicar a empresa.


A autoescola Kairós é a única empresa dos bairros Jardim Amanda I e II que ministra Aulas teóricas, práticas categorias “A”, “B” e “D” e que também possui simulador, tudo no mesmo local. Também é a única autoescola do Jardim Amanda I e II que possui assessoria jurídica e contábil própria.


A empresa deixa claro que as aulas estão sendo ministradas regularmente e serão concluídas conforme legislação vigente, encontrando-se à disposição de todos os alunos, comerciantes do local e moradores dos bairros Jardim Amanda I e II, bem como a qualquer interessado. Também pede desculpas pelo tumulto causado pelos agentes do DETRAN, não se conformando com a vergonha, a humilhação e repercussão sofrida por todos os envolvidos.


O CFC ressalta ainda que está devidamente credenciada junto ao DETRAN, podendo ser pesquisada no sítio eletrônico oficial do referido Órgão.


 


Viviane Alves Nascimento OAB/SP 310.531 - advogada do CFC Kairós


Veneziano Serafim Nascimento OAB/SP 367.042 – advogado do CFC Kairós


Adelino de Souza OAB/SP 104.963 – advogado do CFC Kairós




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login