Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Homem vai preso no Detran por uso de documento falso


Homem vai preso no Detran por uso de documento falso Maicom de Souza Pires foi preso em flagrante por uso de documento falso





Um homem foi preso em flagrante por uso de documento falso e outro indiciado por falsificação de documento em Santa Bárbara d\'Oeste no momento em que pretendiam transferir um veículo.


Por determinação do Copom, a equipe Alpha da Polícia Militar, com os cabos Forato e Santana e soldados Salvador e Mechi, foram até o Detran, na Rua Inácio Antonio, Centro, onde havia suspeita de adulteração de documento. A responsável pelo órgão relatou que Maicom de Souza Pires, de 21 anos, morador no Parque Planalto, e Maurício do Nascimento, estavam com um certificado de compra e venda de veículo em nome de Maicom, porém mesmo que a cédula do documento aprentava ser verdadeira, os dados contidos no documento aparentavam ter sido asulterados.


Diante das informações, Maicom e Maurício foram abordados e após busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Ambos foram indagados separadamente, momento em que Maicom informou que havia comprado o veículo Kombi de Maurício há 20 dias e que nada data de 15 de março passado, após a Polícia Militar apreender seu veículo por falta de licenciamento solicitou a Maurício, que mora em São Paulo, a documentação para transferência e liberação da Kombi.


Por sua vez, Maurício disse que comprou o veículo tendo o recibo de compra e venda sendo entregue a ele já preenchido em nome de Josefa Maria Viana David e a fim de adiantar a regularização da documentação em nome de Maicom, comprou um solvente de camelôs em São Paulo, cujo líquido faz sumir os escritos da documentação e logo após preencheu o recibo em nome de Maicom. Em seguida, os dois se deslocaram até o Detran para regularizar o veículo e liberação.


Os policiais militares deram voz de prisão em flagrante a Maicom por uso de documento falso e a Maurício, indiciado por adulterar documento público. Ambos foram apresentados no 1º Distrito Policial, onde por determinação do delegado Maicom foi preso e recolhido à Cadeia Pública de Sumaré e contra Maurício foi elaborado um boletim de ocorrência de falsificação de documento público.








COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login