Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Santa Bárbara zera filas de vários exames de saúde, diz Prefeitura


Santa Bárbara zera filas de vários exames de saúde, diz Prefeitura Prefeitura de Santa Bárbara anuncia redução de filas de exames

Ações para reduzir filas de consultas e exames em Santa Bárbara d’Oeste já apresentam avanços de acordo com a Prefeitura. Seguindo a Administração, ela zerou nos últimos dias as filas de teste ergonômico, ultrassom ocular, MAPA (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial) e urodinâmica, totalizando 1.213 procedimentos realizados, além de manter zerados o mapeamento de retina, biópsia de próstata, nasofaringoscopia e topografia.

Além de zerar a fila desses exames, desde que começaram as ações no mês passado, já foram realizadas 150 consultas de oftalmologia e 729 exames, sendo 450 de ultrassom transvaginal, 84 tomografias, 83 endoscopias, 80 de abdômen superior e 32 ecocardiogramas. 

O enfrentamento de filas da Saúde foi anunciado pelo prefeito Denis Andia (PV) no mês passado, e tem o objetivo de reduzir drasticamente a demanda até o fim de 2017. “Esse é um compromisso assumido. Depois desses exames, vamos começar o enfrentamento de outros exames, como ressonâncias e colonoscopia, entre outros. Estou buscando parcerias novas, caminhos novos e enfrentamentos novos por Santa Bárbara”, frisou Denis.

Durante quatro anos foram reformas, ampliações e construções de UBSs, implantação de um novo Centro Médico de Especialidades, troca da frota da Saúde, contratação de mais médicos e informatização do sistema nos postos de Saúde, entre outras ações na Saúde, segundo o prefeito. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login