Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Obras do Teatro Municipal de Nova Odessa estão em fase final


Obras do Teatro Municipal de Nova Odessa estão em fase final Obras do Teatro Municipal de Nova Odessa

 


 


Espaço, que receberá o nome do músico e pastor Divair Moreira, deve ser entregue em junho


 


Está quase tudo pronto para Nova Odessa abrir as portas do primeiro teatro da história da cidade. O espaço, que está sendo construído através de parceria com a iniciativa privada, recebe os ajustes finais para a inauguração. Esta semana, técnicos da Prefeitura vistoriaram o local.


 


Estivemos no teatro verificando as obras e apontamos alguns ajustes que são comuns nesta etapa da construção”, explicou o diretor de Obras, Erik Ortolano. “Pedimos para que a empresa faça o tratamento das juntas de dilatação, em especial por conta da junção do prédio antigo com o novo, além de ajustes em algumas portas e tomadas, entre outros serviços. Também será iniciada a limpeza geral para a entrega da obra”, continuou.


 


A expectativa, explicou Erik, é que estas obras sejam concluídas em aproximadamente 15 dias. “Temos acompanhado passo a passo todo este projeto e a empresa tem atendido nossas solicitações”, continuou. Nos próximos dias serão feitos também retoques na pintura e outros serviços de infraestrutura.


 


Este será o primeiro teatro da história de nossa cidade. Em breve, teremos um espaço adequado para recebermos apresentações de teatro, dança, música, com toda infraestrutura que os artistas da cidade e também de outros locais do País merecem. É um projeto grandioso e que valoriza ainda mais a produção cultural de Nova Odessa”, disse o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.


 


Diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco também destacou a importância do empreendimento para a cidade. “É um investimento que nos permitirá valorizar ainda mais nossos artistas, tendo um espaço com toda infraestrutura necessária para que possam mostrar seus talentos”, afirmou. “Além disso, com esta obra teremos a possibilidade de receber mais produções externas, ampliando nossas ações no cenário cultural da região”, afirmou.


 


A OBRA – Denominado Teatro Municipal Divair Moreira, o centro cultural está instalado em uma área de 1.541 metros quadrados no Jardim Alvorada, com 735 metros quadrados de área construída. A expectativa é que as obras sejam entregues até o final do primeiro semestre.


 


Construído através de uma parceria firmada com a empresa Cia City, empreendedora responsável pelo condomínio fechado Jardins da Cidade, o espaço recebe investimentos de cerca de R$ 1,8 milhão, valor que está sendo aplicado na construção, aquisição de mobiliário e equipamentos.


 


O teatro tem capacidade para 170 pessoas e contará, além do palco para apresentações, com sala de ensaio, sala de equipamentos, camarim, sala de estudos teóricos, copa e espaço para aulas ao ar livre, com um pátio aberto de 397 metros quadrados.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login