Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Profissionais da Educação se reúnem com vereadores e pedem aprovação de projeto de lei sobre carreira e eleição de coordenador


Profissionais da Educação se reúnem com vereadores e pedem aprovação de projeto de lei sobre carreira e eleição de coordenador Professores pedem apoio da Câmara para aprovar projeto

Os vereadores barbarenses receberam, ontem à tarde (22), um grupo de professores e de representantes de servidores da Administração Municipal, os quais pedem apoio para a aprovação do Projeto de Lei Complementar 03/2017, que altera artigos da lei relativa ao Plano de Carreira e ao Regulamento do Quadro do Magistério Público de Santa Bárbara d’Oeste. As principais mudanças limitam a reeleição de diretores escolares em oito anos dentro de uma mesma unidade de ensino, além de permitir que apenas os docentes de determinado segmento escolham seu coordenador pedagógico. Assim, coordenadores da educação infantil serão escolhidos por docentes desse ciclo, enquanto coordenadores do fundamental serão eleitos entre colegas desse mesmo segmento.


De acordo com Lília Monteiro Oliveira de Souza, diretora do Sindicato dos Servidores Municipais, a lei que trata do plano de cargos e salários dos profissionais da educação precisava ser reformulada e as propostas apresentadas no atual projeto estavam sendo debatidas desde 2014 por integrantes da rede. Ela ressaltou ainda que, em virtude da crise econômica, alterações de ordem financeira não foram incluídas no projeto do Executivo, o qual apenas torna mais democrática a gestão dentro das unidades de ensino. “Os diretores poderão se recandidatar para terceiro ou quarto mandatos, desde que seja em outra unidade escolar. Temos muitos profissionais que são capazes e que muitas vezes se sentem inibidos em disputar um cargo de direção”, afirmou, destacando que os profissionais que preferem atuar na área administrativa ainda poderão concorrer ao cargo de diretor em outras escolas.


A reunião desta tarde contou com a presença do presidente da Câmara, Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), e dos vereadores Edivaldo Meira - o Batoré (SD), Felipe Sanches (PSC), Joel Cardoso – o Joel do Gás (PV), Paulo Monaro (SD) e Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca – Jesus Vendedor (DEM). Assessores parlamentares também participaram da reunião, representando os vereadores Antônio Carlos de Souza – o Antônio da Loja (PR), Antônio Carlos Ribeiro – o Carlão Motorista (PDT), Carlos Fontes (PSD), Celso Lucatti Carneiro – Celso da Bicicletaria (PPS), Edmilson Ignácio Rocha – Dr. Edmilosn (PPS) e Gustavo Bagnoli (DEM). Os parlamentares presentes ao encontro se comprometeram a aprovar o projeto sem alterações, além de acelerar sua tramitação nas comissões permanentes em que essa propositura deve ser apreciada antes de ser incluída na Ordem do Dia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login