Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Projeto Jovens Músicos prorroga inscrições até fim do mês em Piracicaba


Projeto Jovens Músicos prorroga inscrições até fim do mês em Piracicaba Alunos têm oportunidade de estudar gratuitamente Canto Coral

















 























Músicos iniciantes e avançados podem se inscrever até 30 de março pelo site filarmonicapiracicaba.com.br. Orquestra Filarmônica também oferece oportunidade para músicos em nível avançado com habilidades específicas. As aulas no projeto são gratuitas.





 



















 



 

























O Projeto Jovens Músicos oferece 110 vagas para alunos iniciantes e para novos componentes, músicos em nível avançado na Orquestra Filarmônica de Piracicaba. As inscrições foram prorrogadas para até 30 de março e devem ser feitas exclusivamente através do site www.filarmonicapiracicaba.com.br.
 
Fundado em 2010, o projeto visa formar e identificar novos talentos da música de concerto, bem como firmar a socioeducação na cidade através do ensino da música. Atualmente,  o projeto compreende a Orquestra Filarmônica, Orquestra Infanto Juvenil, Quinteto de Metais, Grupo de Metais, Quarteto de Trompas, Corais Infantil e Juvenil e promove Concertos Didáticos em escolas municipais e estaduais de Piracicaba.
 
Viabilizado pelo Ministério da Cultura (MinC) e Associação Amigos da Música de Piracicaba (AMPI) por meio da Lei Rouanet e do Programa de Ação Cultural (ProAC), o projeto conta atualmente com os patrocínios da Caterpillar, Supermercados Pague Menos, Oji Papéis Especiais e apoio da Bom Peixe.
 
As vagas são para o aprendizado de canto coral, iniciação musical na bandinha rítmica, flauta doce e também para os seguintes instrumentos de orquestra: violinovioloncelo, viola de arco, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarineta, trompete, trombone, trompa e tuba.
 
No coral infantil, as vagas são para crianças de 07 a 12 anos, coral juvenil de 13 a 17 anos, iniciação musical com bandinha rítmica de 07 a 09 anos, iniciação com flauta doce de 09 a 11 anos, instrumentos de orquestra para iniciantes de 9 a 14 anos e quem já toca um instrumento e quer receber aperfeiçoamento até 25 anos. “É importante ressaltar que os candidatos passarão por avaliação socioeconômica, além da seletiva onde analisaremos o interesse do candidato, a disponibilidade de tempo e também vamos realizar uma pequena análise de aptidão musical”, explicou o coordenador, maestro Anderson de Oliveira.
 
A aulas do projeto são realizadas no Clube Coronel Barbosa e os ensaios da orquestra na Società Italiana em Piracicaba. 
 
Orquestra Filarmônica tem inscrições para novos músicos
 
Músicos de nível avançado, habilitados em violino, violoncelo, contrabaixo, clarineta e oboé também terão chance de conquistar vaga na Orquestra Filarmônica. Os integrantes da orquestra receberão bolsa incentivo e podem participar de aulas especiais e masterclasses realizados pelo Projeto Jovens Músicos.
 
No ano passado, a Orquestra Filarmônica de Piracicaba se apresentou em Piracicaba, cidades da região e na capital paulista. Os músicos participaram de memoráveis concertos, sob a regência do maestro Anderson de Oliveira com participações de instrumentistas como Eliane Tokeshi, Luís Rabello, Wilson Sampaio e ainda concertos especiais com as cantoras Leila Pinheiro e Mafalda Minnozzi.
 
Lei de Incentivo a Cultura
Patrocínio Ouro: Caterpillar
Patrocínio Prata: Supermercados Pague Menos
Patrocínio Bronze: Oji Papéis Especiais.
Apoio Cultural: Bom Peixe
Realização: AMPI – Associação Amigos da Música de Piracicaba
Produção Cultural: 3Marias
 
Serviço:
Abertura de Vagas: Projeto Jovens Músicos e Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba
Inscrições: até 30 de março pelo site www.filarmonicapiracicaba.com.br
Informações: (19) 3371-6021
 







COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login