Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Polêmica sobre pitbull: Fiz com muito orgulho para ajudar a família e o cão, diz Joi


Polêmica sobre pitbull: Fiz com muito orgulho para ajudar a família e o cão, diz Joi Cachorro que foi levado para o CCZ

Uma publicação feita ontem (28) no Facebook, por Kátia Ferrari, sobre intervenção de um vereador para que o Centro de Controle de Zoonoses de Santa Bárbara d\'Oeste pegasse de volta um cachorro Pitbull, gerou críticas da população com relação à conduta do parlamentar. A autora do post não citou o nome do vereador, embora a maioria dos internautas perguntasse.


Kátia publicou a seguinte mensagem : \"Este cachorro foi adotado aproximadamente ha uns 2 anos no CCZ aqui de Santa Bárbara e agora não o queriam mais e o dono pediu uma ajudinha a um determinado VEREADOR para que o recolhessem no CCZ ...O VEREADOR INFERNIZOU diversas secretarias para satisfazer seu eleitor até que o CCZ recolheu. Sim recolheu um cão que tem dono e quintal, com tantos na rua em situação de risco. ..olha vereador você precisa desempenhar melhor a sua função do que fazer esse tipo de servicinho. Adote você ele. #prontofalei\".


Hoje (29), no programa Estação Espacial, de Jairo Camargo Neves, da Rádio Brasil, o mistério foi desvendado. O vereador criticado é Joi Fornasari (SD), que explicou sua atitude alegando que foi para ajudar a família e o animal. \"Fiz e faço com muito orgulho e farei todas as vezes para ajudar as pessoas e os animais. Eu acho que fiz certo meu papel\", rebateu.


Junto com o vereador, esteve na emissora o casal que era proprietário do animal, Itamar e Michel. A mulher contou que seu marido fez uma cirurgia de hérnia, está desempregado, sem renda, e não tem condições de tratar do animal, que estava doente. \"Minha sogra que comprava ração, porque não temos condições de tratar dele. Nós não temos o que comer e ganhamos cesta básica do Fundo Social\", explicou Itamar, dizendo que mora nos fundos da casa da sogra e tem uma criança especial de três anos que estuda na Apae e necessita de cuidados também. \"Não acho justo tirar da boca da gente para tratar do animal\", declarou.


O marido disse que espera que o cachorro encontre uma pessoa que cuide dele melhor do que ele cuidou e com melhores condições financeiras. O pitbull deve ir para nova doação e ganhar novo lar.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login