Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereador Isac Sorrillo propõe proibição do Uber em Santa Bárbara


Vereador Isac Sorrillo propõe proibição do Uber em Santa Bárbara Projeto de lei proíbe chegada do Uber a Santa Bárbara

O vereador Isac Sorrillo (DEM) protocolou, nesta quarta-feira (29), o Projeto de Lei 37/2017, que dispõe sobre a proibição do uso de carros particulares para o transporte remunerado de pessoas em Santa Bárbara d’Oeste. Caso a propositura seja aprovada, não será permitido o transporte remunerado de passageiros em carros particulares, seja de uso coletivo ou individual, estando ou não cadastrados em aplicativos ou sites.


O projeto prevê, ainda, que o transporte remunerado de passageiros será mantido apenas por meio dos veículos autorizados pelo Poder Executivo, cuja atividade é privativa e restrita aos taxistas, conforme legislação vigente. O descumprimento da referida lei, caso ela seja sancionada pelo prefeito, implicará ao infrator a aplicação das penalidades pertinentes à infração de transporte irregular de passageiros, conforme os termos do artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro.


Na exposição de motivos, o parlamentar afirma que seu objetivo é proteger os empregos dos taxistas, assim como dos motoristas e cobradores do transporte público, impedindo a concorrência desleal praticada pelos transportadores particulares de pessoas que, como sabido, não estão sujeitos ao recolhimento de tributação municipal e à fiscalização por parte do poder público. “O projeto assegura aos taxistas a exclusividade no transporte individual de passageiros em Santa Bárbara d’Oeste, tornando ilegais todos os serviços prestados por motoristas privados mediante aplicativos digitais, como o Uber, sujeitando o infrator a penalidades e multa”, afirmou.


O vereador ressalta, ainda, que o projeto também contribui para a segurança pública, uma vez que nas cidades onde esse aplicativo está em funcionamento houve aumento no número de assaltos, sequestros e furtos a residências.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login