Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Estação segue com inscrições abertas para oficinas culturais em Santa Bárbara


Estação segue com inscrições abertas para oficinas culturais em Santa Bárbara Estação recebe inscrições para oficinais culturais

Capoeira, Hip Hop, Judô, K-POP e Ninho Musical oferecem atividades culturais gratuitas para diversos públicos.



Com uma programação ampla que inclui exposições, workshops, oficinas e outras atividades voltadas para artes em geral como a música, a dança, o teatro etc., a Estação Cultural da Fundação Romi, um espaço plural e multicultural referência em toda região por oferecer opções diversas e de qualidade, segue com a realização de oficinas gratuitas em 2017. Ainda restam algumas vagas nas modalidades oferecidas: capoeira, hip hop, judô, k-pop e música.




Com a finalidade principal em contribuir para a redução da vulnerabilidade social de seus participantes a OFICINA DE CAPOEIRA visa despertar o sentido de comunidade, praticando a cooperação, a lealdade, a cortesia, e o respeito mútuo, objetivando o desenvolvimento e crescimento social de seus participantes. É um projeto voltado à valorização desse misto de arte e esporte. Faz parte da programação da Estação Cultural desde 2014, e é oferecida aos sábados, das 11h às 13h. A capoeira é para todos, sem limite de idade.




Desde 2012 acontece o projeto JUDÔ SOCIEDUCATIVO, realizado por meio de uma parceria entre a Fundação Romi e a Associação Paulo Alvim de Judô Atibaia, com o apoio cultural da Secretaria Municipal de Promoção Social de Santa Bárbara d’Oeste. As aulas são oferecidas no contraturno escolar e voltadas para crianças e adolescentes. Os encontros acontecem as quartas e sextas-feiras com três opções de horário: das 9h às 10h20; das 13h10 às 14h10 e das 14h10 às 15h10.




Este ano marcou a volta do projeto NINHO MUSICAL, iniciativa viabilizada pelo 1º Edital Instituto CCR de Projetos Culturais, via Lei Rouanet, através do patrocínio da CCR AutoBAn, concessionária que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, cujo objetivo é promover o desenvolvimento social através da música. As oficinas já reúnem setenta futuros músicos e instrumentistas.


 


As oficinas musicais, que começaram em 04/02, incluem teoria musical, aulas práticas de instrumentos, cuidados e afinação de instrumentos, leitura e interpretação de partituras e compreensão de regência. Destinada àqueles, maiores de 12 anos, que queiram ser músicos ou instrumentistas, iniciantes ou que já tivessem vivência na área, as oficinas acontecem às terças-feiras das 19h às 22h e aos sábados das 7h30 às 10h30. 




Também são oferecidas vagas na OFICINA DE HIP HOP e OFICINA DE K-POP, cujos objetivos são, além de valorizar a arte urbana cosmopolita, identificar talentos, expandir a desenvoltura e o reconhecimento do próprio corpo, trabalhar a autoestima, a expressão corporal através dos movimentos e insere a garotada neste universo rítmico. Voltadas para jovens e adolescentes, o Hip Hop acontece das 13h às 15h; e, na sequência, o K-POP das 15h às 16h30.




Continuam as oficinas livres: O GRAFISMO E A ARTE MARAJOARA produzida pela 3S Projetos com incentivo do Proac ICMS através do patrocínio da Honda; e, o ENCONTRO DE EDUCADORES UIRAPURU, realizado pelo 48ª Unidade do Grupo de Escoteiro Uirapuru de Santa Bárbara d’Oeste.


 



Os interessados em participar das oficinas podem realizar uma aula experimental, para vivenciar o projeto, e realizar inscrição pessoalmente na administração da Estação Cultural. Dúvidas e informações podem ser obtidas pelos telefones 19 3455-4830 ou 3455-4833.A Estação Cultural está localizada à Avenida Tiradentes, nº 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste.


Realização: Fundação Romi

Informações: Estação Cultural, Av. Tiradentes, 02, centro, Santa Bárbara d´Oeste. 19.3455.4833. estacaocultural.org.br


ESTAÇÃO CULTURAL

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais, onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833. www.estacaocultural.org.br.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login