Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa faz teste com jovens para descobrir talento para Orquestra Filarmônica


Nova Odessa faz teste com jovens para descobrir talento para Orquestra Filarmônica Teste da Orquestra Filarmônica de Nova Odessa

 


Músicos de Nova Odessa e região podem se inscrever para teste que ocorre no dia 8


 


O auditório da Secretaria Municipal de Educação está sediando os ensaios da Orquestra Filarmônica Jovem de Nova Odessa, que está com inscrições abertas para o teste agendado para o próximo dia 8 de abril. Músicos da cidade e da região, iniciantes nos instrumentos de cordas, madeiras, metais e percussão, podem se inscrever para o processo seletivo. A ideia é dar oportunidade de aprendizado e revelar talentos para compor a Orquestra Filarmônica principal.




O maestro Eli Antônio Ferreira é o responsável pelos trabalhos com cerca de 20 jovens. O objetivo do teste é dar chance para mais jovens iniciantes na música, a partir de nível médio de estudo, que participarão da prática de orquestra através de ensaios, orientações dos professores e apresentações locais. A Filarmônica Jovem foi fundada no ano passado, pelo casal de músicos Elisabete e Norberto Rohwedder.




“Estamos promovendo esse teste pra formar gente nova”, sinaliza Eli Ferreira. O maestro explica que o repertório da Orquestra Filarmônica tradicional – fundada em 2012 – é mais \'puxado\', exigindo toda uma preparação. Segundo ele, são aceitos praticantes dos diversos tipos de música instrumental. “Apesar de termos uma ou outra carência, como de sopro, o teste é pra todos os tipos de instrumentos”, frisa.


 


Depois que completar a formação, a Orquestra Filarmônica Jovem pretende se apresentar em escolas e no Teatro Municipal Divair Moreira. “Também queremos estar inseridos em eventos oficiais do município”, sugere Eli Ferreira. A princípio o teste ocorrerá somente no sábado, dia 8. “Caso houver muitos interessados e a demanda for superior ao tempo necessário para ouvir todo mundo, abriremos outro dia”, finaliza.




O teste será realizado a partir das 13h, no auditório da Secretaria de Educação, localizada na Avenida Carlos Botelho, no Centro. O aluno deverá apresentar uma peça de livre escolha, leitura à primeira vista e escalas de até duas oitavas, conforme o instrumento. As inscrições devem conter nome, endereço, telefone, e-mail, instrumento e tempo de estudo. Os dados devem ser enviados para os e-mails beto-bete@hotmail.com oumaestroeliferreira@hotmail.com, até o dia 7 de abril.




A Prefeitura de Nova Odessa fornece o apoio estrutural para os ensaios e as apresentações da Orquestra Filarmônica Jovem. O Município possui diversos aparelhos culturais e projetos na área musical. Além da renomada e premiada Banda Sinfônica Municipal ‘Professor Gunars Tiss’, existe o Coral Cidade, o Grupo Municipal de Dança, o Projeto Guri e a Orquestra de Violeiros Mirins.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login