Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Caixa Federal convoca primeiras 460 famílias para entregas dos apartamentos em Santa Bárbara

Famílias de baixa renda beneficiadas


Caixa Federal convoca primeiras 460 famílias para entregas dos apartamentos em Santa Bárbara Apartamentos estão quase prontos e começam a ser entregues em breve

Por conta da conclusão dos primeiros condomínios do Bosque das Árvores – antes do prazo previsto –, a Caixa Econômica Federal antecipou a divulgação da primeira lista de chamada, com 460 nomes, para a entrega dos imóveis aos barbarenses que foram sorteados e cuja documentação entregue já foi analisada e aprovada pela instituição.

A ordem de avaliação das documentações encaminhadas ocorreu de acordo com a data da entrega dos respectivos documentos pelos sorteados.

Ao longo dos últimos meses, a Caixa Econômica Federal tem analisado a documentação daqueles que foram contemplados. A ordem dessa análise segue a mesma das datas das entregas das documentações completas encaminhadas pelos sorteados.

Portanto, a chamada não segue a ordem do sorteio, e sim a das primeiras documentações entregues de maneira completa e já avaliadas.

As documentações dos demais contemplados continuam sendo analisadas.

Os 460 nomes da primeira lista de chamada serão convocados, também por meio de correspondência, para uma reunião no próximo dia 16/05 (segunda-feira), às 18h30, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”, ocasião em que a Caixa prestará orientações sobre a convivência nos condomínios do Bosque das Árvores.

A Caixa Econômica Federal divulgará novas listas de acordo com o andamento de suas análises das documentações.

A antecipação da entrega dos imóveis é uma prática adotada pela Caixa Econômica Federal, facilitando a vida das famílias que pagam aluguel, e só é possível para os empreendimentos cujos cronogramas de obra estejam antecipados, como é o caso das 1.320 moradias aqui em Santa Bárbara d’Oeste.



Eventualmente, os sorteados cuja documentação foi analisada e ainda não habilitada pela Caixa Econômica serão comunicados posteriormente e terão um prazo para recurso.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, estão à disposição os telefones (19) 3454-7945 e (19) 3455-2949. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, na Sala 10 do Centro Social Urbano.

Bosque das Árvores

O Residencial Bosque das Árvores é um empreendimento de interesse social financiado pelos programas Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e Casa Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, sendo destinado às famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00. Os condomínios estão na reta final de construção por parte da Emccamp Residencial S.A., em uma área de 177.695,91 m² em investimento na ordem de R$ 126,7 milhões. Cada uma das 1.320 unidades possui 47,83 m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. São seis condomínios equipados e cada um conta com área de lazer, quadra poliesportiva, salão de festa e estacionamento privativo.



Até então, o último empreendimento para famílias de baixa renda no município era o Conjunto Habitacional Roberto Romano, conveniado com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em 1990 e entregue em 1996.

Todas as unidades são adaptáveis para o uso de pessoas com necessidades especiais, sendo que 40 delas já serão entregues com os equipamentos de acessibilidade instalados. O conjunto inclui ainda a construção de uma escola para atender 330 crianças da Rede Municipal e um Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, ambos com possibilidade de ampliação conforme a demanda.


Veja os primeiros nomes comvocados pela CEF:


http://www.santabarbara.sp.gov.br/…/cef-1lista_parc_hab-mcm…




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login