Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Com show de Damiris, Corinthians/Pague Menos/Americana vence e fica próximo da decisão da LBF


Com show de Damiris, Corinthians/Pague Menos/Americana vence e fica próximo da decisão da LBF Time de Americana bate o Sampaio Basquete na LBF






 


O Corinthians/Pague Menos/Americana deu um grande passo rumo a decisão da LBF CAIXA 2016/2017. Mesmo jogando fora de casa a equipe contou com noite inspiradíssima de Damiris para bater a equipe do Sampaio Basquete por 74 a 51(33 a 24 no primeiro tempo). Com o resultado, as comandadas de Vendramini ficam a uma vitória de garantir vaga na finalíssima da competição nacional.




A pivô Damiris foi a grande destaque da partida com incríveis 33 pontos e 12 rebotes(double-double). As “gringas” Melissa Gretter (11 pontos e 3 assistências) e Baker (13 pontos e 4 rebotes também se destacaram.




JOGO


O jogo começou nervoso, com as duas equipes abusando nos erros de ataque. Aos poucos a equipe da casa começou a pontuar, mas viu Americana fazer o mesmo e deixar o placar apertado. Aos poucos, a qualidade da pivô Damiris começou a aparecer. Com boas infiltrações e boa defesa, o Corinthians/Pague Menos/Americana fechou o primeiro quarto vencendo por 15 a 10.




Na segunda etapa, as americanenses apertaram na defesa e viram os contra ataques a forma de somar e abrir vantagem no placar. Dito e feito, o Corinthians/Pague Menos/Americana seguiu tendo na pivô Damiris seu ponto forte, a equipe abriu grande vantagem no certame e fechou o segundo quarto vencendo por 33 a 24.




Na terceira etapa Americana seguia avassaladora em quadra. Mesmo vencendo, a equipe aumentou sua vantagem e viu as “gringas” Gretter e Baker começarem a se destacar. No final, vitória tranquila no terceiro quarto por 56 a 35.




Na etapa final, foi a vez da pivô Maria Carolina ser protagonista. Com Damiris sendo poupada, a jovem fez bem o seu papel e ajudou levar o Corinthians/Pague Menos/Americana e vencer a primeira partida do playoff semifinal por 74 a 51.




“Semifinal é um outro campeonato. Entramos focadas em fazer uma defesa forte e explorar nossas jogadas em que trabalhamos durante a semana. Vamos agora concertar alguns pequenos erros neste jogo para que na próxima partida possamos realizar uma partida ainda melhor do que hoje”, comentou a armadora Babi Honório.




A segunda partida dos playoffs semifinais entre Corinthians/Pague Menos/Americana e Sampaio Basquete acontece na próxima sexta-feira(14) às 21:30, no Ginásio do Centro Cívico em Americana.




O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.









COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login