Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Piracicaba e Americana recebem Concertos Jovens Músicos


Piracicaba e Americana recebem Concertos Jovens Músicos Projeto Jovens Músicos se apresenta em Piracicaba e Americana

O projeto Concertos Jovens Músicos realiza de 28 a 30 de abril, a Série Música de Câmara com o Quarteto de Cordas do Projeto Jovens Músicos em Piracicaba e Americana.


 
Viabilizado pelo Ministério da Cultura (MinC), Governo do Estado de São Paulo  e Secretaria da Cultura por meio da Lei Rouanet e do Programa de Ação Cultural (ProAC), o projeto conta atualmente com os patrocínios da Caterpillar, Supermercados Pague Menos, Oji Papéis Especiais, Usina Furlan e apoio da Bom Peixe.



 
A primeira apresentação será na sexta, dia 28, às 19h30 em prol dos moradores do  Lar dos Velhinhos. Neste concerto em especial, o público deverá contribuir com 1 litro de leite.



 
No sábado, dia 29, o público pode conferir o concerto às 20 horas na Paróquia São Judas Tadeu em Piracicaba. Já no dia 30, o Quarteto de Cordas encerra a temporada com concerto às 20 horas na Paróquia São Domingos de Gusmão em Americana. Todas as apresentações são gratuitas.



 
O Quarteto de Cordas é formado por professores e alunos em nível avanç
ado nos instrumentos violino, viola erudita e violoncelo. Do grupo, atuam os músicos Claudia Cruz (violoncelo), Lenara Amaral (viola erudita), Marcos Dal Medico e Silas Simões (violinos), onde interpretam repertório com obras clássicas como a Suíte, Viajando pelo Brasil de Ernst Mahle e Pequena Serenata Noturna, de W. A. Mozart.



 
Para o coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson de Oliveira, esses concertos possibilitam o acesso à música de qualidade à população. “O objetivo desses concertos é aumentar o acesso das pessoas, de forma gratuita e promover um processo de democratização da cultura brasileira por meio da música de concerto”.
 
 
Lei de Incentivo a Cultura e ProAC
Patrocínio Ouro: Caterpillar

Patrocínio Prata: Supermercados Pague Menos
Patrocínio Bronze: Oji Papéis Especiais e Usina Furlan
Apoio Cultural: Bom Peixe
Realização: AMPI – Associação Amigos da Música de Piracicaba
Produção Cultural: 3Marias
 
Serviço:
 
Concertos Jovens Músicos – Série Música de Câmara com Quarteto de Cordas
 
28/04 (sexta-feira) 19h30 – Lar dos Velhinhos de Piracicaba. Entrada 1 litro de leite. Av Torquato da Silva Leitão, 615, Bairro São Dimas.
 
29/04 (sábado) 20 horas – Paróquia São Judas Tadeu em Piracicaba. Av. Independência, 3747 – Bairro dos Alemães. Entrada livre.
 

30/04 (domingo) 20 horas - Paróquia São Domingos de Gusmão em Americana. Av. 09 de Julho, 1205 - Jardim São Domingos. Entrada livre.
 
Informações: (19) 3371-6021 ou www.filarmonicapiracicaba.com.br
 

 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login