Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vacinação de pacientes contra a gripe é feita nas cinco UBSs de Nova Odessa

51,3% já foram vacinados


Vacinação de pacientes contra a gripe é feita nas cinco UBSs de Nova Odessa Campanha de vacinação contra a gripe em Nova Odessa segue até dia 20

 


Campanha acontece até o dia 20 de maio; Secretaria de Saúde já vacinou 51,3% dos pacientes


 


A Campanha de Vacinação contra a Gripe em Nova Odessa segue sendo realizada normalmente nas cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade. Segundo a Secretaria de Saúde, 51,39% dos pacientes que integram os grupos prioritários já foram vacinados. A imunização segue até o dia 20 de maio.


 


Todas as nossas UBSs estão devidamente abastecidas com a vacina”, afirmou o secretário de Saúde, Sérgio Molina. Segundo ele, esta semana alguns boatos foram espalhados pela cidade apontando para falta de vacinas. “Esta informação não procede. Nossas equipes têm acompanhado diariamente a imunização nos cinco postos e vem reabastecendo as unidades para que os pacientes que integram os grupos prioritários e que procuram pela vacina sejam atendidos”, continuou.


 


De acordo com a Secretaria de Saúde, 5.104 pacientes entre crianças entre seis meses e 5 anos incompletos, profissionais da saúde, gestantes, puérperas e idosos já foram vacinados. Na última segunda-feira teve início também a imunização dos pacientes com doenças crônicas. “Quero destacar a importância desta vacina e peço que os moradores que estão nos grupos indicados se dirijam aos postos para serem imunizados”, afirmou Molina.


 


A vacina da gripe protege contra três subtipos do vírus da doença: H1N1, H3N2 e influenza B. Pacientes que estejam acamados devem entrar em contato diretamente na Vigilância através do telefone (19) 3466-1905 para agendar a vacinação.


 


A imunização é feita nas cinco UBSs de Nova Odessa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h.


 


 


SERVIÇO


Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe


Confira os endereços dos postos de vacinação:


UBS 1: Avenida Carlos Botelho, 3 – Centro


UBS 2: Rua São Paulo, 65 – Jardim São Jorge


UBS 3: Rua Sigesmundo Anderman, 731 – Jardim São Manoel


UBS 4: Rua Louis Francescon, 65 – Jardim São Francisco


UBS 5: Rua das Imbuias, 65 – Jardim Alvorada






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login