Seja bem vindo
Santa Bárbara,16/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Centro de Arte Flamenca está em festa pelos 20 anos em Campinas


Centro de Arte Flamenca está em festa pelos 20 anos em Campinas Espetáculo de Arte Flamenca


Ações ao longo do ano comemoram o aniversário junto aos alunos, à comunidade espanhola e à população de toda a região


O Centro de Arte Flamenca (CAF) comemora 20 anos e desde o início de 2017 está celebrando o aniversário com atividades diversas. Depois das aulas gratuitas ministradas para interessados de todos os níveis da dança, do compromisso com o curso de bata de cola no qual mulheres aprendem os macetes de bailar com um vestido ou saia de cauda de dez metros e 12 quilos e da promoção da Feria de Abril que recheou um final de semana com cursos e apresentações numa réplica da tradicional e centenária festa que ocorre nesta época em Sevilha, na Espanha, o CAF prepara um documentário para contar a trajetória da escola.




Entre as ações de comemoração junto aos alunos, à comunidade espanhola e à população de Campinas e região está a produção de um vídeo que reunirá fotos, gravações, depoimentos 
de alunos e ex-alunos e de bailaores consagrados. O material já está em execução. “Estão chegando lembranças incríveis, de pessoas adoráveis que passaram pelo CAF. Captar esse acervo faz a gente voltar no tempo, rememorar acontecimentos importantes e faz chorar”, adianta Lu Garcia, diretora e professora do CAF.



Ao longo de duas décadas, várias referências mundiais do flamenco participaram de eventos organizados pelo CAF, a exemplo de Carmen La Talegona, Pedro Córdoba, 
La China, La Truco, Alfonso Llosa, Concha Jareño e Talegón de Córdoba. Iniciativas que promovem a arte espanhola na região de Campinas são sempre desenvolvidas e estimuladas por Lu Garcia, como a já citada Feria de Abril, Semana Espanhola, bazares, sessões de cinema, tablaos e workshops.




O forte da diretora e professora do CAF, Lu Garcia, é explorar a autenticidade da cultura espanhola. A bailaora morou no país ibérico e volta para lá periodicamente para estreitar relacionamentos, buscar novidades e profissionais renomados para ministrar cursos e workshops em Campinas. Lu Garcia é, inclusive, a pioneira em Campinas e região a ministrar o flamenco numa escola exclusiva dessa arte.


Serviço:


Centro de Arte Flamenca

Informações: contato@centrodearteflamenca.com/ www.centrodearteflamenca.com. Fones: (19) 3243-6019/ 99774-5900









COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login