Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cine CPFL exibe animação História Antes de Uma História no dia 16 de maio em Campinas


Cine CPFL exibe animação História Antes de Uma História no dia 16 de maio em Campinas Espetáculo História Antes de Uma História será apresentado em Campinas

 


Sessão especial terá a presença do diretor Wilson Lazaretti, do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas


 


 


Revelando os mistérios da arte da animação, “História Antes de Uma História”, longa-metragem de Wilson Lazaretti, do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, será exibido no Cine CPFL, no dia 16 de maio, às 20h. A sessão é gratuita, por ordem de chegada, com distribuição dos ingressos com uma hora de antecedência.


 


O filme, que levou 13 anos para ser concluído, estreou nas telas de São Paulo com codistribuição da Spcine (empresa de desenvolvimento do audiovisual da Prefeitura de São Paulo).


 


Em seu primeiro longa, Lazaretti apresenta a trajetória de Dr. K, um velho senhor que gosta muito de caminhar. No decorrer de uma de suas andanças, ele acaba encontrando vários objetos que o ajudarão a desvendar os grandes mistérios da técnica da animação. Como um desenho animado aprende a ‘andar’? O que acontece quando uma personagem é criada sem um coração? O que animar primeiro: um ovo ou uma galinha?


 


Em meio a essas dúvidas, Dr. K mergulha no mágico mundo da animação, ao lado do menino Matias, da menina Laurinha e da galinha Melodia, que vão conhecer e experimentar na prática as diversas etapas e instrumentos necessários para dar vida a uma história. A trilha traz canções nas vozes de Elza Soares, que interpreta duas músicas da ‘Feiticeira’, Ná Ozetti, que faz a voz da ‘Folha Branca’, e inúmeras referências a grandes compositores clássicos como BizetBachCarlos Gomes, entre outros.


 


Concluído em 2014, o filme de Lazaretti já passou por vários festivais internacionais antes de estrear oficialmente no Brasil, em países como Portugal, Croácia, Grécia, Argentina, França e Cuba, conquistando o público por onde passou e mostrando que a magia da animação é mesmo universal.


 


 


Conheça o Diretor


Cofundador do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas ao lado de Maurício Squarisi, Wilson Lazaretti é autodidata e iniciou sua relação com o desenho animado aos 20 anos de idade, dando aulas para crianças no Conservatório Musical Carlos Gomes, em Campinas/SP. Já realizou mais de 2500 oficinas de animação para crianças, jovens e adultos em quase todo o território brasileiro, além de países como Argentina, Portugal, Dinamarca, Suécia e Estados Unidos.


 


Fabrica materiais de apoio didático e brinquedos ópticos para o aprendizado das técnicas de animação desde 1999 e, há mais de 23 anos, leciona na Universidade Estadual de Campinas, no Instituto de Artes, Departamento de Artes Plásticas.


 


Com mais de 40 anos de atuação e mais de 300 filmes produzidos, o Núcleo é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve diversas atividades relacionadas ao ensino, pesquisa e divulgação de técnicas de animação. São duas linhas de produção de filmes de animação: os trabalhos autorais, realizados individualmente pelos diretores, e filmes realizados em oficinas, desenvolvidos com o objetivo de proporcionar aprendizado aos participantes


 


 


Sobre a Spcine




“História Antes de Uma História” tem distribuição da Polifilmes e codistribuição da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. O objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social. A empresa é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.


 


Cine CPFL


O Cine CPFL é uma das atividades que ocorrem no Instituto CPFL, criado em 2015 para centralizar os programas de cultura, esporte e qualidade de vida da CPFL Energia.


 


 


SERVIÇO


Cine CPFL apresenta: ‘História Antes de uma História’


Sessão especial gratuita: acomodação por ordem de chegada


Data: 16/05 (terça-feira), às 20h


Local: Cine CPFL – Instituto CPFL


Endereço: Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632, Chácara Primavera, Campinas


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login