Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Éder Paulista sai do banco para garantir o acesso da Inter à Série A-2


Éder Paulista sai do banco para garantir o acesso da Inter à Série A-2 De virada, Inter bate Monte Azul e garante acesso na Série A3 (Foto: Daniel Mafra/ EPTV)


Teve emoção, teve polêmica, teve reviravolta. Teve choro de alegria de um lado e de de tristeza de outro. O que aconteceu no Limeirão na noite deste sábado é daquelas coisas de destino. Ou como explicar que a saída do camisa 10, com o time perdendo por 1 a 0, mudaria o jogo a favor da Inter de Limeira na disputa pelo acesso com o Monte Azul? Mas estava escrito que Éder Paulista entraria para fazer a diferença.






Com dois gols no segundo tempo - um deles aos 40 minutos, o camisa 18 garantiu a vitória de virada por 2 a 1 e conduziu o Leão de volta à Série A2 do Campeonato Paulista, diante de 8.034 torcedores. Se o jogo terminasse empatado, a definição iria para os pênaltis.






A participação de Éder Paulista na A3 ficou ameaçada logo no início da campanha, quando sofreu uma grave lesão. O prazo de recuperação era de três meses. Mas ele persistiu e ficou à disposição a tempo de brilhar no momento decisivo. Quando André Mococa sentiu um problema físico no fim do primeiro tempo, surgiu a chance de Éder Paulista entrar no intervalo e virar o herói da Inter. Primeiro, empatou com um lindo voleio. Depois, mostrou oportunismo ao completar rebote e completar sua redenção.






Com o acesso conquistado, a Inter agora tem a final da A3 pela frente. O adversário sairá do duelo entre Olímpia e Nacional. Depois de fazer 2 a 1 fora de casa, o Olímpia defende a vantagem a partir das 10h deste domingo, como mandante. Um empate basta para marcar o encontro entre as duas melhores campanhas da primeira fase.







Desde 2008, quando foi rebaixada como lanterna, a Inter de Limeira procurava retornar à Série A2. Chegou a perambular pela última divisão do futebol paulista, bateu na trave algumas vezes e, em sua sétima participação consecutiva na A3, conquistou o objetivo, para a explosão de alegria e de alívio de pouco mais de 8 mil fanáticos no Limeirão. O campeão estadual de 1986 está a um degrau de voltar à elite.






O JOGO






Só deu Inter de Limeira no começo do primeiro tempo. A pressão resultou em boas chances criadas, principalmente por Wesley, mas não significou vantagem no placar. O Monte Azul deu o primeiro chute apenas aos 31 minutos. Na sequência, teve um pênalti a favor, aos 36 minutos, que Matheus Borges cobrou com categoria para abrir o placar.











Quando André Mococa precisou ser substituído, João Vallim fez a segunda mudança forçada por questões físicas. O que era preocupação virou a solução. Brilhou a estrela de Éder Paulista na etapa final. O empate saiu em voleio após cruzamento da direita, de Vinicius Pedalada, que também começara na reserva. Depois, já no fim, aos 40 minutos, o atacante pegou rebote e virou a partida. A partir daí, a Inter segurou a vantagem e depois festejou demais o acesso.




Fonte: G1





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login