Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Piracicaba libera vacina contra gripe para todos os públicos até acabar estoque


Piracicaba libera vacina contra gripe para todos os públicos até acabar estoque Piracicaba libera vacina para toda a população


Piracicaba (SP) oferece a vacina contra a gripe para todos os públicos até que terminem os estoques das doses, de acordo com anúncio divulgado nesta terça-feira (6). Segundo a administração municipal, a estratégia de estender a imunização a todos os grupos atende a determinação do Ministério da Saúde e difere da decisão do estado de São Paulo.






Toda população pode se vacinar em qualquer unidade de saúde de Piracicaba (SP), além dos grupos prioritários que integram idosos, crianças de seis meses a menos de cinco anos, profissionais da saúde, gestantes, puérperas, professores da rede pública e privada, pessoas com alguma comorbidade, bombeiros, policiais civis e militares, profissionais da defesa civil e dos Correios.






As doses podem ser recebidas nos postos, nas Unidades da Saúde da Família (USF), das 8h à 16 horas; Unidades Básicas de Saúde (UBS), e Centros de Referências e Atenção Básica (CRAB), das 8h às 15h.






 



São Paulo





 




Em nota, o governo de São Paulo disse que a decisão de ampliar a campanha de vacinação contra a gripe para toda a população não depende da administração estadual. Para que isso aconteça, é necessário que o estado receba mais doses da vacina.






O Estado possui 35 milhões de pessoas que não são público-alvo, enquanto o Ministério da Saúde, responsável por disponibilizar a vacina, possui um excedente de 10 milhões de doses para todo o Brasil.






 



Abaixo da meta





 




Até dia 24 de maio, a Secretaria de Saúde de Piracicaba tinha vacinado metade do público alvo contra a gripe. Segundo balanço da Vigilância Epidemiológica da cidade, 54,5% das pessoas que pertencem aos grupos prioritários, estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS), tinham sido imunizados.






A administração municipal estendeu a campanha para tentar atingir a meta, que é de 90% de cobertura. A cidade não divulgou, até esta quarta-feira (24), casos suspeitos de gripe H1N1 ou H3N2, subtipos da Influenza A.


 


Fonte: G1





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login