Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Projeto de Sardelli classifica Nova Odessa como de interesse turístico


Projeto de Sardelli classifica Nova Odessa  como de interesse turístico Deputado Sardelli: “Nova Odessa tem grande potencial para o turismo”

O deputado estadual Chico Sardelli (PV) apresentou o projeto de lei nº 504 na Assembleia Legislativa que classifica Nova Odessa como “Município de Interesse Turístico”. A proposta foi publicada hoje (23/06) no Diário Oficial Legislativo. O governo do Estado tem a intenção de classificar 140 municípios como de interesse turístico, além das 70 estâncias já existentes em São Paulo. Em maio, foi sancionada a primeira lei considerando 20 cidades como MIT.


 


A legislação garante a cada Município de Interesse Turístico o recebimento de cerca de R$ 650 mil por ano, que devem ser destinados a investimentos na infraestrutura turística. A utilização da verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região. “Nova Odessa tem grande potencial para o turismo, importantes locais históricos, eventos tradicionais, a cultura leta e um povo muito acolhedor. Vamos trabalhar para que a cidade seja reconhecida como de interesse turístico”, comentou Sardelli.


 


Conhecida como o “Paraíso do Verde”, Nova Odessa tem uma preocupação especial com o meio ambiente. São 15 árvores para cada habitante e mais de 30 metros quadrados de área verde para cada morador - o dobro do recomendado pela ONU. A cidade também executa um amplo programa de substituição de árvores inadequadas para calçamento por mudas novas e adequadas, garantindo a arborização das ruas e avenidas.


 


A cidade tem se destacado pelos investimentos no lazer, onde incluem a construção de calçadões para caminhadas e 20 novos playgrounds infantis de madeira ecológica tratada, que são um sucesso entre as crianças e adultos. O Parque Ecológico Isidoro Bordon conquistou, em 2006, o título de Zoológico Municipal concedido pelo Ibama.


 


Nova Odessa faz parte do Circuito Turístico de Ciência e Tecnologia, que inclui 12 cidades da região. Dessa forma os visitantes são atraídos para conhecer o Instituto de Zootecnia, o Jardim Botânico Plantarum, local onde existe uma enorme diversidade de plantas, aves e flores, além do Centro de Cultura Herman Jankovitz, a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores e a 1ª Igreja Batista, na histórica região da Fazenda Velha.


 


Os diversos eventos culturais da cidade incluem o Projeto Nas Alturas, o Fest Rock, o Sábado Mania, o Nova Folia, a Paixão de Cristo e a Festa das Nações. A cidade conta ainda com a Banda Municipal Professor Gunars Tiss, o Coral Cidade de Nova Odessa, o Grupo Municipal de Dança e a Orquestra de Violas Paraíso do Verde. Também possui uma rede hoteleira para dar atendimento aos seus visitantes.


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login