Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Secretaria de Saúde entrega sala para profissionais do Hospital de Nova Odessa


Secretaria de Saúde entrega sala para profissionais do Hospital de Nova Odessa Espaço reservado para profissionais de saúde

 


 


Espaço será utilizado por funcionários exclusivamente após refeições e intervalos de descanso




 


A partir de agora, enfermeiros e outros técnicos e profissionais que trabalham no Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia, em Nova Odessa, contam com uma sala apropriada para descanso após as refeições e intervalos de descanso. O espaço foi entregue na tarde desta sexta-feira, dia 24, e atende reivindicação antiga da categoria.


 


“Este era um pedido antigo dos profissionais para que pudessem ter um local mais adequado para ficarem após suas refeições ou até mesmo para utilizarem durante os intervalos de descanso a que têm direito”, explicou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato. “É importante frisar que hoje estes profissionais não têm onde ficar após suas refeições. Agora, terão esta sala para usarem exclusivamente nestes horários pós-refeição e intervalo de descanso”, continuou.


 


Segundo ele, a sala, que fica ao lado do refeitório e próximo ao vestiário, conta com televisão, sofás e mesa para revistas. “Preparamos este espaço com muito carinho para que estes profissionais tenham um local mais adequado. Temos promovido uma série de adequações com o intuito de oferecer um ambiente mais organizado e estruturado aos profissionais e este projeto não poderia ficar de fora”, disse.


 


Cocato destacou que todas as medidas que vêm sendo implementadas têm o objetivo, também, de melhorar o atendimento aos usuários. “Estas medidas refletem no serviço prestado aos pacientes. Ao oferecermos melhor estrutura aos nossos profissionais, estamos cuidando melhor também de quem procura pelo atendimento na rede pública”, afirmou.


 


Para o secretário, as medidas implementadas recentemente no Hospital têm surtido resultados positivos. “Converso diariamente com nossos profissionais e pacientes e percebo que as mudanças que temos feito têm melhorado nosso ambiente de trabalho. Podem parecer medidas simples, mas na prática fizeram grande diferença, já que permitiram um ambiente mais organizado e estruturado”, disse.


 


Entre as adequações feitas recentemente pela Secretaria de Saúde estão contratação de novos profissionais de saúde, obrigatoriedade do uso de crachás – facilitando a identificação pelo paciente -, alteração no local de entrada e saída dos funcionários e prestadores de serviços, entre outras ações.


 


 


 


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login