Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Núcleo de Cinema de Animação de Campinas no Anima Mundi 2017


Núcleo de Cinema de Animação de Campinas no Anima Mundi 2017 Núcleo de Cinema de Animação de Campinas vai participar de evento

 


Curta “Minha árvore favorita – Jacabolão”foi produzido em oficina com crianças da Casa da Criança de Valinhos


 


Mais uma vez o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas participa do Festival Internacional de Animação do Brasil – ANIMA MUNDI 2017, que ocorre de 15 a 23 de julho no Rio de Janeiro e de 26 a 30 de julho em São Paulo.




Ao longo dos anos, o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas já exibiu quase 40 trabalhos no festival. Este ano, o escolhido foi “Minha árvore favorita – Jacabolão”, resultado de uma oficina realizada com crianças e adolescentes da Casa da Criança de Valinhos.




O trabalho foi parte do projeto \"My Favorite Tree\", da AWG, (Asifa WorkShop Group), grupo de artistas-professores que anualmente cria animações baseadas em um tema comum, junto a crianças de 23 países em 4 continentes. Do mesmo projeto, serão exibidos nesta edição do Anima Mundi os curtas feitos na Colômbia, Suécia e Áustria, todos em homenagem a Nicole Salomon, animadora e pedagoga francesa que foi uma das fundadoras do Festival de Annecy, na França, considerado o evento internacional de animação mais importante do mundo.




A animação “Minha árvore favorita – Jacabolão”, dirigida por Wilson Lazaretti, integra a mostra não competitiva juntamente com outros 11 filmes na categoria “Futuro Animador”. (Locais e horários -http://filmes.animamundi.com.br/site/view?id=37057).




O ANIMA MUNDI é considerado o maior festival de animação das Américas e o segundo maior do mundo em seu segmento. Criado em 1993, o festival comemora em 2017 sua 25ª edição, ano também em que a animação brasileira celebra seu centenário. Nesta edição, serão exibidas mais de 470 obras, de 45 países, divididas entre mostras competitivas (de longas-metragens, curtas, animações infantis e filmes institucionais) e não-competitivas (em oficinas ou cursos livres não profissionalizantes de animação).




Sobre o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas




Fundado e dirigido por Wilson Lazaretti e Maurício Squarisi, o Núcleo tem mais de 40 anos de atuação e mais de 300 filmes produzidos. Entidade sem fins lucrativos, desenvolve diversas atividades relacionadas ao ensino, pesquisa e divulgação de técnicas de animação. São duas linhas de produção: os trabalhos autorais, realizados individualmente pelos diretores, e filmes realizados em oficinas, desenvolvidos com o objetivo de proporcionar aprendizado aos participantes. Já foram mais de 2500 oficinas de animação para crianças, jovens e adultos, em quase todos os estados brasileiros, e em países como Portugal e Moçambique, entre muitos outros.


 


Núcleo de Cinema de Animação de Campinas no AnimaMundi 2017:
Minha Árvore Favorita – Jacabolão


Rio de Janeiro:
Centro Cultural dos Correios: 19/07 às 13h30 | 20/07 às 12h | 21/07 às 15h
Centro Cultural Banco do Brasil CCBB/RJ - Sala 2: 21/07 às 11h


São Paulo:
Centro Cultural São Paulo - Sala Lima Barreto: 27/07 às 13h
Centro Cultural Banco do Brasil CCBB/SP: 26/07 às 11h


Saiba mais sobre o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas em http://nucleodeanimacaodecampinas.blogspot.com.br/


Acompanhe no facebook: @ncacampinas


Para conferir a programação completa do Anima Mundi: http://www.animamundi.com.br/pt/




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login