Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Concurso de diretores da Educação SP fecha primeira fase com 44.322 inscrições


Concurso de diretores da Educação SP fecha primeira fase com 44.322 inscrições Processo seletivo tem 1878 vagas no estado

 


Candidatos concorrem a 1.878 vagas em todo o Estado; prova está marcada para 3 de setembro nas 91 Diretores de Ensino




A Secretaria da Educação de São Paulo fechou a 1ª fase do concurso público de diretores de escola com 44.322 inscritos para as 1.878 vagas abertas em todo o Estado. O prazo final para cadastro era até segunda-feira, 17. A seleção é válida a profissionais com tempo mínimo de oito anos no exercício do magistério e com diplomas de licenciatura plena de Pedagogia e/ou pós-graduação na área de Educação. A prova objetiva será aplicada no dia 3 de setembro nas 91 Diretorias de Ensino.




Além do exame (composto por 70 questões múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos do cargo de diretor), títulos e experiência profissional do candidato também serão avaliados. A jornada de trabalho é de 40 horas e o salário inicial é de R$ 3.834,00. O edital completo está disponível no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).




A partir deste certame, a Secretaria da Educação estabelece mudanças durante o período probatório dos ingressantes. Ao longo de três anos, o profissional deverá  participar do Curso Específico de Formação ministrado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo (Efap). O programa tem carga horária de 360 horas e é voltado às habilidades de gestão.




Estão previstas ainda avaliações anuais sobre comprometimento com as ações da rede estadual e a comunidade escolar, responsabilidade, produtividade, assiduidade e disciplina. O diretor cujo desempenho for considerado insatisfatório poderá perder o cargo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login