Seja bem vindo
Santa Bárbara,16/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Aniversário do Lar dos Velhinhos de Campinas é marcado por ações voluntárias


Aniversário do Lar dos Velhinhos de Campinas é marcado por ações voluntárias Idosos recebem tratamento especial no aniversário da instituição

 


Instituição comemorou 113 anos com corte de cabelo gratuito, bolo e shows


 


Foi celebrado na última terça-feira, dia 25, o aniversário de 113 anos do Lar dos Velhinhos de Campinas. O momento foi marcado pela ajuda da comunidade em fazer uma festa linda para os 85 idosos que moram na instituição.


 


O dia começou com a ação de 9 profissionais do Aguinaldo Cabelos By Andrea, que fizeram corte de cabelo, sobrancelha, maquiagem e manicure em mais de 20 senhores e senhoras do Lar. Para a visagista e cabeleireira Andrea Sousa, a participação voluntária no evento foi uma experiência enriquecedora. “Todos ajudando unidos pelo bem do próximo! Superando nossas próprias dores para cuidar das dores do outro trazendo alegria bem estar autoestima, todos querem voltar e ajudar mais”, comentou.


 


Depois de cuidar da beleza, os idosos foram recepcionados no refeitório que estava todo decorado pela Floricultura Florisbella. O cardápio tinha paella tradicional (com frutos do mar) e caipira, oferecida pelos chefes Helton Pereira e Arnaldo Ferraz. Depois, na hora do parabéns, um belíssimo bolo doado pela Romana em parceria com a Gargantini Comunicação (que presta assessoria de imprensa voluntária para o Lar), com direito a docinho oferecidos pelo The Royal Palm Plaza.


 


Outros parceiros foram essenciais para que este dia se concretizasse: Serv Lar; Hortifruti Fartura, Restaurante Idalvos, Nova Supri Papelaria, LC Restaurante e Bonelli Restaurante e Pizzaria; Fotoklic; The Royal Palm Plaza; Betinha Araújo; Ronaldo Teorodo; Artur Massa e Holiday Tendas.


 


Lembrando que o Lar dos Velhinhos enfrenta uma baixa na arrecadação de fundos e está sempre aberto para doações e ações voluntárias. Para fazer doação pontual, por meio da Nota Fiscal Paulista ou ser voluntário do Lar dos Velhinhos de Campinas, basta entrar em contato pelo telefone da instituição (19) 3743-4308


 


 


História do LVC



O ponto de partida se deu há pouco mais de um século, quando o jornalista Antônio Sarmento, iniciou uma campanha na imprensa para que fosse criado em Campinas um local de atendimento aos carentes. A cidade crescia em desordem, sem planejamento social e urbano, e era crescente o número de desabrigados em condições sub-humanas pelas ruas da cidade.


 


Após cinco anos promovendo debates e motivando a sociedade campineira, no dia 25 de julho de 1904, Dr. Paulo Machado Florence - então Delegado de Polícia – reuniu um grupo de pessoas de expressão, como Joaquim Villac, João de Paula Castro, Luiz José Pereira de Queiroz, Euclides Teixeira, Aristides Pompeu, Virginio Jacobsen e Padre Manuel Ribas D´Ávila, para fundar o “Asylo de Mendigos”.


 


Em 13 de agosto de 1905, na Câmara Municipal de Campinas, foi realizada uma assembleia geral para a eleição da primeira diretoria definitiva do local. Foram eleitos o presidente Orosimbo Maia (que se tornaria em 1907 o primeiro prefeito eleito de Campinas) e o Vice-Presidente Alberto Sarmento.


 


O local escolhido para as instalações do asilo foi uma chácara comprada do Coronel Bento Bicudo. A inauguração aconteceu em 10 de dezembro de 1905, no entanto, com um nome diferente: “Asylo de Inválidos”.


 


Com o passar dos anos, a maior parcela dos carentes em abandono correspondia aos idosos. Isso fez com que a instituição se especializasse ao longo das décadas para que, em 1972, reformulasse seu nome para Lar dos Velhinhos de Campinas. Desde sua origem a Instituição nunca teve vínculos religiosos ou partidários.


 


 


Lar dos Velhinhos



Endereço: Rua Irmã Maria Santa Paula Terrier, 300, Vila Proost de Souza, Campinas


Telefones: (19) 3743-4300 | 3743-4308


www.lvc.org.br


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login