Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Pelo Telefone, projeto do Derico e grupo Pelo Telephone, acontece em Paulínia nesta quinta-feira


Pelo Telefone, projeto do Derico e grupo Pelo Telephone, acontece em Paulínia nesta quinta-feira Derico

 


 


Derico Sciotti, o saxofonista do Programa do Jô, e o grupo Pelo Telephone fazem mais uma apresentação do projeto “Pelo Telefone”, dessa vez levando muito chorinho e história da música brasileira para Paulínia. A apresentação acontece no dia 03 de agosto, às 20h, no Theatro Municipal de Paulínia.


 


 


O projeto “Pelo Telefone” vai encantar o público em 12 apresentações do Derico e do grupo em diversas cidades do interior de São Paulo, apresentando clássicos do chorinho com arranjos especiais que são trabalhados para formação de dois violões, cavaco, bandolim, flauta e percussão.


 


 


No repertório da apresentação, o choro e o MPB Instrumental são os protagonistas, em canções de grandes compositores como Pixinguinha, Cartola, Durval Ferreira, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Calado, entre outros.


 


 


Durante o show, o grupo ainda vai divertir a plateia contextualizando cada uma das canções apresentadas, contando sua história e criação, além de entreter o público com a história do samba no Brasil, que passeia por esses clássicos e tem como origem a música “Pelo Telefone”, homenageada também pelo projeto. “[a história do samba] se inicia com o primeiro samba gravado no Brasil, quando o compositor Donga, em 1916, gravou “Pelo Telefone” e iniciou um a história muito rica em nossa cultura”, contou Derico.


 


 


Esse projeto é uma iniciativa da Derico Produções, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo a partir de recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia. O patrocínio é da RB (Reckitt Benckiser), empresa global líder em bens de consumo de saúde e higiene. Com o propósito de oferecer soluções inovadoras para vidas mais saudáveis e lares mais felizes, a RB orgulhosamente comercializa no Brasil diversas marcas em várias categorias, entre elas: Veja, SBP e Vanish.


 


 


Serviço – O show acontece na quinta-feira, 03 de agosto, às 20h, no Theatro Municipal de Paulínia (Av. Pref. José Lozano Araújo, 1551, Parque Brasil 500). A entrada é gratuita.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login