Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa recebe Campanha de Doação de Sangue neste sábado


Nova Odessa recebe Campanha de Doação de Sangue neste sábado   Doação de sangue acontece sábado em Nova Odessa

 


Sábado (05), é dia de salvar vidas em Nova Odessa. A cidade recebe a quarta edição de 2017 da Campanha de Doação de Sangue realizada pela Secretaria de Saúde em parceria com o Lions Clube e o Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). A exemplo das edições anteriores, a ação acontece das 8h30 às 12h no Ambulatório de Especialidades, ao lado do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia.




 


Realizada a cada dois meses, a iniciativa tem apoio da Polícia Militar, e busca repor o estoque do Hemocentro, que cede as bolsas de sangue ao Município quando necessário. Podem ser doadores pessoas entre 18 e 69 anos e que pesem, no mínimo, 50 quilos. Os interessados devem ir ao Ambulatório munidos de documento com foto.


 




Para doar, não é necessário estar em jejum, devendo apenas evitar o consumo de alimentos gordurosos horas antes da doação. Também não é permitido fumar duas horas antes e depois da coleta do sangue e é necessário ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas antes da doação.




 


Os doadores também não podem estar resfriados e ter feito tatuagem nos últimos 12 meses, nem ser portadores de sífilis, malária ou doença de Chagas.




 


Além da doação de sangue, a campanha conta ainda com cadastro de doadores de medula óssea.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login