Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereadores de Valinhos visitam a usina de reciclagem de materiais da construção civil Serello Ambiental


Vereadores de Valinhos visitam a usina de reciclagem de materiais da construção civil Serello Ambiental Usina de reciclagem de resíduos sólidos

 


Objetivo do grupo é conhecer a estrutura e operação da empresa, que investiu R$ 12 milhões na planta instalada na cidade


 




A Serello Ambiental, usina de reciclagem de resíduos sólidos da construção civil, em Valinhos, recebe nesta sexta-feira à tarde a visita de vereadores da cidade que querem conhecer a estrutura da empresa para captação deste tipo de material. O agendamento do grupo é uma resposta ao convite que a Serello fez recentemente à Câmara Municipal.




Na última sessão da Câmara, o vereador de Valinhos Luiz Mayr Neto requereu, nos termos regimentais, Voto de Louvor e Congratulações à Serello Ambiental pela inauguração de suas atividades no município. A previsão é que a iniciativa seja aprovada em plenário na próxima sessão, dia 8 de agosto. “A Serello aplicou quase R$ 12 milhões na construção da planta e a disponibilidade da tecnologia trazida pela empresa para a cidade e para a região corrobora com o desenvolvimento sustentável que todas as cidades preocupadas com a reciclagem de seus resíduos devem buscar”, justifica Mayr Neto.




A expectativa da Serello é atender Valinhos quanto ao plano municipal de gerenciamento de resíduos sólidos, além de oferecer possibilidades para redução dos custos de destinação do entulho e da madeira. “Na oportunidade, apresentaremos os programas de educação e conscientização sobre a utilização correta de caçambas e mostraremos produtos reciclados transformados pela Serello como alternativa economicamente viável para aplicações na construção civil”, frisa o químico Rafael Cossiello, sócio-proprietário da empresa, ao lado do engenheiro Pedro Henrique Serapião.




Na visita à usina na sexta-feira estão confirmados, além de Mayr Neto, os vereadores Alécio Cau, André Amaral, César Rocha, Edson Secafim, Franklin Duarte, Kiko Beloni, Mauro Penido e Rodrigo “Popó”.




Sobre a Serello                                                                                                                                                                                                                                                            


O início recente das operações da usina de reciclagem Serello Ambiental representa um avanço na destinação correta dos materiais provenientes da construção civil na Região Metropolitana de Campinas (RMC). O empreendimento é o braço que faltava para cidades da região se adequarem ao Plano Nacional de Resíduos Sólidos.




Os sócios-proprietários visitaram mais de 13 usinas de britagem, inclusive nos Estados Unidos, para fundamentar a empresa. Tamanho empenho rendeu ao projeto o 1º lugar no 6º Prêmio Milton Vargas, na categoria ambiental, pela revista Fundações e Obras Geotécnicas. O resultado é uma unidade de operações com tecnologia de ponta instalada em uma área de 51.000m² no eixo logístico da Rodovia Anhanguera.




A premissa da Serello é tratar o entulho como material nobre a ser retornado para a cadeia da construção civil com o grande diferencial da logística reversa dos transportadores de caçambas como forma de capilarizar a entrega dos agregados reciclados nas obras, o que diminui significativamente os custos do empreendimento.




Serviço


Serello Ambiental


Endereço: Rua João Torrezin, 247 – Valinhos/SP




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login