Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Associação Griots realiza Oficina de Contação de Histórias


Associação Griots realiza Oficina de Contação de Histórias Griots Contadores de Histórias de Campinas

 


Contos sempre encantaram povos em todo mundo. Transmitidos de pai pra filho através de séculos, as histórias são efetivamente formas de ensinar, aprender e ajudar.


Em todos os tempos existiram contadores de história, que contavam junto à lareira, nas cozinhas, em meio às estradas e durante o trabalho. Como toda arte, a de “Contar História” também possui suas técnicas. Por isso, a Associação Griots de Contadores de Histórias de Campinas, realiza a Oficina de Contação de Histórias com a palestrante Cristina Lazaretti, da Casa do Conto de Americana.




O evento com entrada franca, ocorre no próximo dia 12 de agosto sábado, à partir das 14h00, no Teatro IMA que fica na Rua Padre João Garcia 101 Bairro Ponte Preta (ao lado da Sanasa da Av. da Saudade), em Campinas. Esta oficina além do aprendizado palestrado, vai despontar  técnicas e metodologias para a apresentação e desenvolvimento de histórias com crianças. A partir de exercícios que estimulam a criatividade e a oralidade, os voluntários experimentam diversas formas de trabalhar com esta arte milenar em suas práticas em hospitais e locais destinados.




Segundo a Associação Griots, a Oficina reitera como a contação de histórias, pode resgatar a autoestima e apontar novos caminhos para a vida, quando em estado de vulnerabilidade. Uma vez que todo trabalho dos Griots de Campinas, é desenvolver  atividades lúdicas na forma de Histórias contadas, conseguindo desenvolver a criatividade e reflexão aos pacientes e acompanhantes. “O mais legal disso tudo é que contando histórias, crianças, adolescentes, adultos e profissionais despertam seu lado lúdico em ser criança e gargalhar, assim, emoções e reflexões são compartilhadas e bem vinda”, destaca o diretor geral, Marcos Baraldi.




O trabalho de todos envolvidos à realização da oficina, consiste na fórmula certa para atingir a todos pela sua magia e entretenimento.


 


Serviço


Oficina de Contação de Histórias


Data: 12 de agosto (sábado)


Horário: 14h00


Local:  Teatro IMA


Rua Padre João Garcia 101 Bairro Ponte Preta (ao lado da Sanasa da Av. da Saudade), Campinas




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login