Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Médico do Samu de Piracicaba mata colega e depois se suicida

Um atirou no outro


Médico do Samu de Piracicaba mata colega e depois se suicida Deives Dias de Oliveira foi morto com 4 tiros Imagem: Thomaz Fernandes


Crime aconteceu na manhã desta terça-feira (24); motivo não foi divulgado.
Deives Dias de Oliveira foi baleado quatro vezes por Jorel Bottene.






 






Um médico atirou em outro e depois se matou dentro da central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Piracicaba (SP) na manhã desta terça-feira (24). O crime aconteceu por volta das 11h no refeitório da unidade, que fica na Avenida Doutor Paulo de Moraes, na região do bairro Paulista. O médico baleado morreu no local. O atirador foi socorrido, mas chegou sem vida ao hospital.


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Jorel Bottene era clínico geral e não estava na escala de trabalho desta terça. Ele chegou à unidade do Samu e atirou quatro vezes contra Deives Dias de Oliveira, que era coordenador da Central de Vagas do Sistema Único de Saúde (SUS) de Piracicaba.


\"Jorel

Jorel Bottene atirou em outro médico no Samu
(Foto: Fabrice Desmonts/Câmara Piracicaba )

Os tiros atingiram Oliveira em uma das pernas, no tórax, no abdômen e na cabeça, conforme a secretaria. Em seguida, ainda segundo a pasta, Bottene atirou contra o próprio peito. Ele foi levado pelos colegas de Samu até a Santa Casa da cidade, mas morreu a caminho do hospital. Oliveira nasceu em Americana, tinha 40 anos, era casado e deixou um filho de 6 anos. Bottene tinha 52 anos, casado e deixou uma filha de 8 anos.


As polícias Militar e Civil estão no local. Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre o motivo do crime, apenas que Bottene era subordinado à vítima no serviço.


O secretário de Saúde de Piracicaba, Pedro Antonio de Mello, lamentou o ocorrido. Segundo ele, desavenças pessoais podem ter motivado o crime. \"Eram profissionais de alta qualidade e, inicialmente, não havia registros de conflitos entre eles no trabalho. É muito triste, nada que tenha acontecido justifica essa tragédia\", disse.


Em 2013, como diretor técnico do Samu, Oliveira chegou a assumir interinamente a Secretaria de Saúde do município. Ele substituiu na época Luiz Roberto Pianelli, que havia sofrido um acidente vascular cerebral isquêmico (AVCI). Oliveira acumulou as duas funções na ocasião.


\"MotivaçõesMotivações do crime na unidade do Samu em Piracicaba são desconhecidas (Foto: Claudia Assencio/G1)

\"MédicoMédico do Samu atirou em outro e depois se matou na unidade de Piracicaba (Foto: Claudia Assencio/G1)


Fonte: G1



NOTA DA PREFEITURA



A Prefeitura de Piracicaba manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento dos médicos Jorel Bottene e Deives Dias de Oliveira, ocorrido na manhã desta terça-feira, 24/05. Os profissionais atuavam no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) do município. A Secretaria Municipal da Saúde presta todo apoio à polícia para que os fatos sejam apurados.


Médico plantonista, Bottene tinha 52 anos e atuava na rede municipal de Saúde desde 1998. Era casado e deixa uma filha de 8 anos.


Oliveira, 40 anos, era coordenador da Central Reguladora de Vagas e atuava na rede desde 2004. Ele era casado e deixou um filho de 6 anos.



O corpo de Oliveira será velado no Salão Nobre da Câmara de Vereadores e o sepultamento está marcado para as 10h desta quarta-feira, 25 de maio, no Cemitério Parque da Ressurreição.


Já o corpo de Bottene será velado na Sala A do Cemitério Parque da Ressurreição e o enterro está agendado para as 8h desta quarta-feira, no mesmo local.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login