Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Com mutirão, Nova Odessa diz ter zerado fila para cirurgia de catarata


Com mutirão, Nova Odessa diz ter zerado fila para cirurgia de catarata Bill e Cocato conversam com pacientes

 


A Secretaria de Saúde de Nova Odessa vai realizar, em parceria com o Complexo Hospitalar Ouro Verde e com o Hospital Estadual de Sumaré, um mutirão de cataratas. Sessenta pacientes da cidade, que já foram contatados pela Administração, passarão pelo procedimento nos próximos dias. A ação deverá zerar a demanda reprimida na cidade.


 


“Temos feito um levantamento de nossas demandas e buscado convênios e outras parcerias para atender os nossos pacientes. No caso do mutirão de cataratas, conseguimos estas vagas através da Central de Regulação da Diretoria Regional de Saúde e imediatamente contatamos os nossos pacientes´”, disse o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.


 


Ele afirmou que nove pacientes serão encaminhados ao Hospital Estadual de Sumaré e os demais para o Hospital Ouro Verde, em Campinas. “Nesta semana reunimos os pacientes e passamos as orientações para os procedimentos. Nos próximos dias eles passarão por nova consulta para avaliação e agendamento das cirurgias já nos hospitais em que serão realizados os procedimentos”, afirmou.


 


O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza participou da reunião com os pacientes, que aconteceu na última terça-feira no auditório da Prefeitura. “Este procedimento é muito importante e fico feliz em saber que a Secretaria de Saúde firmou estas parcerias para atendimento de nossos pacientes. Temos investido em saúde e vamos continuar buscando parcerias para atender da melhor maneira possível os nossos munícipes”, disse.


 


O último mutirão de cataratas foi realizado pela Secretaria de Saúde em 2015. Na ocasião, 210 pacientes que já estavam sendo atendidos na rede pública de saúde realizaram o procedimento no Hospital Ouro Verde.


 


MAIS AÇÕES 


 


Em julho, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa realizou um mutirão para atendimento com médico endocrinologista. Na ocasião, 68 pacientes foram atendidos no Ambulatório de Especialidades.


 


Também em julho, aconteceu o mutirão para mapeamento de retina com atendimento de 121 pacientes que já tinham encaminhamentos para o procedimento. No início do ano, a Administração realizou também 1,3 mil exames de diversas especialidades, zerando a fila de espera e reduzindo o prazo para realização de alguns procedimentos.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login