Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Conserto de ambulância continua rendendo discussão entre Prefeitura e vereador de Americana


Conserto de ambulância continua rendendo discussão entre Prefeitura e vereador de Americana Polêmica entre Prefeitura e vereador sobre ambulância continua

A Prefeitura de Americana divulgou, nesta sexta-feira (18), mais um esclarecimento da polêmica envolvendo conserto de uma ambulância que o vereador Wellington Rezende teria levado para reparar e o serviço não foi executado. Eis o comunicado do Executivo.




Em relação à ambulância (placas - DBS 7423), a qual havia sido encaminhada para conserto pelo vereador Wellington Rezende, este veículo foi devolvido à Secretaria de Saúde sem condições de uso, já que está faltando limpador de pára-brisa e estepe, além de maçaneta de uma das portas quebrada. O veículo ainda está com uma bateria de 70 amperes, quando a ideal é de 95 e falta ainda trocar o óleo do motor.


 


Diante disso, a viatura não poderá circular de imediato, pois necessitará das trocas e consertos referentes aos itens mecânico e de segurança, para poder estar em condições de atender a população. A Secretaria de Negócios Jurídicos fará uma notificação ao vereador Wellington Rezende apontando os problemas identificados.


 


Ressalta-se ainda o fato de que esta viatura não poderá ser utilizada no transporte de urgência e emergência (setor 192), pois a prancha usada na imobilização de pacientes não adentra o respectivo veículo, portanto, ela será mantida no transporte comum, a exemplo das que estão hoje realizando o transporte social.


 


Quanto à equipe do setor 192, esta vem sendo readequada conforme a disponibilidade de funcionários. No início de agosto foram transferidos dois servidores para auxiliar nos atendimentos telefônicos, o que tem resultado em menor tempo de resposta sobre as chamadas realizadas ao setor.


 


REZENDE REBATE


 


O vereador Wellington Rezende expediu nota oficial dando seu posicionamento sobre o caso. Confira a seguir:




As peças que foram compradas e trocadas (rolamentos e bateria) pela empresa doadora estão previstas em termo de doação assinado pelo prefeito, Sr. Omar Najar. A necessidade das peças mencionadas fora de contrato não foi informada pelos responsáveis pela Garagem Municipal, visto ser deles a responsabilidade de tal comunicação.




É lamentável o Executivo, principal interessado e responsável pela prestação do serviço público, ter emitido nota de caráter autoritário, ameaçando a retirada, às pressas, da ambulância da empresa doadora, que poderia consertar os demais itens somente agora apontados, inserindo-os em um novo termo de doação assinado entre empresa e prefeito.




Tratam-se de peças básicas, que pela arbitrariedade do Executivo, a empresa sequer conseguiu oferecer os novos serviços. Todo esse tumulto de constantes ataques não colaborou em nada com a melhoria da saúde pública, pelo contrário, afugentou uma empresa parceira que idoneamente se propôs a ajudar sem qualquer ônus a municipalidade.




Sobre não ser essa ambulância apta ao serviço de 192 deve-se fazer constar que ela possui estampado em suas laterais o emblema do serviço 192, que na gestão anterior era usada para tal fim.




No mais, este dilema não deve prosperar, já que o único objetivo da doadora foi ajudar. Esbravejar, emitir notas críticas, perfilar ambulâncias que não são do serviço de 192, duvidar da minha capacidade profissional, não vão suprir o déficit de ambulâncias de Americana, alvo de inquérito do Ministério Público Estadual.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login