Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Aos 30 anos, Festa das Nações de NO será realizada sem recurso da Prefeitura


Aos 30 anos, Festa das Nações de NO será realizada sem recurso da Prefeitura Bill, Pelé e Zaramelo: Festa das Nações este ano não precisa de recurso municipal

 


A tradicional Festa das Nações de Nova Odessa completa 30 anos em 2017. Este ano, as entidades que comandam a festa decidiram que o evento será ‘independente’ e acontecerá sem aporte financeiro da Prefeitura. A festa será realizada nos dias 6, 7 e 8 de outubro e com a participação de 12 entidades assistenciais.


 


Nesta sexta-feira, dia 18, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza recebeu o presidente da comissão organizadora do evento, João Zaramelo, que informou a decisão. “A prefeitura sempre nos ajudou muito, mas entendemos que o país todo está em crise e que a festa pode caminhar com suas próprias pernas. Por isso, a partir deste ano, a prefeitura continuará nos apoiando, mas apenas com a cessão do espaço, o trabalho de servidores municipais e outros serviços”, disse Zaramelo.


 


O prefeito reconheceu a importância da decisão. “A nossa festa agora se equipara aos eventos semelhantes realizados em outros municípios, que acontecem independente da participação da Prefeitura. Nós continuaremos ajudando as entidades com o repasse financeiro que é feito todo mês, mas a Festa das Nações hoje caminha independente”, disse.


 


A dinâmica da festa, segundo Zaramelo, continua a mesma. O recinto será fechado e cada entidade comandará sua barraca que representa um país. “O modelo do evento já deu certo e continuará assim. Estamos finalizando os acertos para este ano, mas o fechamento e a segurança interna serão mantidos”, explicou.


 


A 30ª Festa das Nações contará com a participação de 12 entidades, que servirão em suas barracas os pratos típicos da Alemanha, Letônia, França, Estados Unidos, Itália, Portugal, Inglaterra, China, México, Hawai, Brasil e Austrália.


 


As entidades utilizam os recursos conseguidos no evento para manutenção de suas atividades durante o ano. Participam do evento Rotary Clube, Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa, Comunidade Geriátrica; Avano (Amigos dos Veículos Antigos de Nova Odessa), Lions Club, Associação Amigos do Casulo, Caminho de Damasco, Apnen (Associação dos Portadores de Necessidades Especiais), Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Associação Brasileira de Cultura Leta, SOS (Serviço de Orientação e Solidariedade) e Apadano (Associação dos Pais, Amigos e Deficientes de Nova Odessa).




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login