Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Padre Nelson é homenageado com Título de Cidadão Hortolandense


Padre Nelson é homenageado com Título de Cidadão Hortolandense Padre é homenageado pela Câmara de Hortolândia

 


Nesta semana, Hortolândia tornou cidadã mais uma pessoa que trabalhou arduamente para melhorar o município: o Padre Nelson Ferreira de Campos, pároco da Paróquia São João Paulo II, do Jardim Interlagos. A entrega da honraria foi feita após a Missa de Ação de Graças do 1º ano de instalação e a colocação da Cruz e da Pedra Fundamental da Igreja Matriz da Paróquia.


O título foi concedido através do Decreto Legislativo 164/2017, de autoria principal do vereador Clodoaldo (PSC). A propositura, também assinada por outros vereadores, foi aprovada na sessão do dia 07 de agosto, com votação a favor de todos os parlamentares presentes.




Durante a cerimônia solene para a entrega do título, o padre comentou sobre a necessidade de atender aos flagelados, de ajudar a todos a se levantar e ter uma vida digna. “Sinto-me pequeno para receber tamanha homenagem, eu vim para Hortolândia, não para trazer ouro ou prata, mas para trazer o Evangelho de Jesus Cristo, para dar dignidade e voz, paz pessoas que mais precisa, semear a paz e trazer a esperança para dentro das casas, aos pobres, crianças, jovens, doentes e encarcerados. Agradeço a todos pela homenagem”.




Como diz a bíblia, o pastor tem que ter o cheiro de suas ovelhas, e o Padre Nelson tem o cheiro das suas, pois ao rimos ao hospital, cemitério e à comunidade o Padre sempre está lá, contribuindo para que as pessoas se sintam e se tornem melhores, e isso encanta à juventude e às famílias. Temos que dar os parabéns ao Padre Nelson por agora ser um cidadão hortolandense”, comentou o autor do decreto, o vereador Clodoaldo.




O presidente da Câmara, Zaca (PTB), também agradeceu aos trabalhos do pároco. “É uma grande emoção estar aqui hoje, pois o Padre Nelson recebe esta homenagem formal mais do que merecida. Ela é o reconhecimento de cada atitude do padre ao longo dos anos. A cada atitude de amor e a cada visita que ele fez na cidade, ele foi se ficando mais hortolandense e amando nossa cidade, e esse título é a maneira que nós temos de mostrar que nossa cidade também o ama, é o reconhecimento do seu trabalho”.




A entrega contou com a presença de vários paroquianos da Paróquia comandada pelo Padre Nelson, além da presença do prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, e do Arcebispo de Campinas, Dom Airton José dos Santos, responsável por designar o padre para vir a Hortolândia.


 


Biografia




Padre Nelson Ferreira de Campos nasceu no dia 21 de novembro de 1960, em Pilar do Sul, SP, filho de Orlando Ferreira de Campos e Joana Benedita de Carvalho. Teve sua educação feita em sua cidade natal, em Tietê/SP. Sacramento/MG, cursou o antigo colegial em Aparecida/SP e se graduou em Filosofia e Teologia pela PUC-Campinas.




Foi ordenado Diácono em 1995, presbítero em 1996, e no mesmo ano nomeado Pároco da Paróquia Sagrada Família, em Campinas, passando por várias Paróquias da cidade.




Sua história em Hortolândia começou em 1994, quando ainda era um seminarista e ingressou na Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Campinas, fazendo visitas periódicas ao Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia, buscando levar o amor e a misericórdia de Deus para aqueles que lá estão e para seus familiares e amigos.




Em 2015, atendendo ao pedido do Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom Airton José dos Santos, Padre Nelson iniciou seus trabalhos pastorais na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Jardim Campos Verdes, como colaborador, com a missão de criar uma Paróquia em Hortolândia. Em 14 de agosto de 2016, é nomeado o Primeiro Pároco da Paróquia São João Paulo II, do Jardim Interlagos. Desde então vem trabalhando incansavelmente no anúncio do Evangelho de Jesus Cristo, buscando instaurar na Terra o Reino de Deus, que é um Reino de Fraternidade, Justiça e Paz.




O pároco dedica sua vida a visita aos enfermos em hospitais das cidades e/ou em suas casas; dá auxílio e atenção aos idosos; luta por aquelas pessoas que são marginalizadas pela sociedade; busca dar mais dignidade àquelas pessoas que estão em situação de rua; dá auxílio aos necessitados; se preocupa com a vida das famílias; dá abertura e apoio as jovens; e oferece a todo o povo momentos de oração e de encontro com Jesus Cristo. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login