Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Mutirão recolhe computadores, eletrodomésticos da linha branca e celulares em NO


Mutirão recolhe computadores, eletrodomésticos da linha branca e celulares em NO Mutirão de eletrônicos, linha branca e celulares em Nova Odessa

 


Computadores e televisores antigos, aparelhos de celular sem uso ou aquele eletrodoméstico que está encostado e você não sabe mais o que fazer. Estes e outros produtos poderão ser descartados durante o Mutirão de Coleta de Eletroeletrônicos que acontece no próximo sábado, dia 26, em Nova Odessa.  A ação, que será realizada das 8h às 16h em frente ao Paço Municipal, é uma iniciativa Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos) em parceria com a Prefeitura.


 


“Muitas pessoas acabam acumulando determinados materiais em sua casa ou então descartam em qualquer lugar por não saberem que existem cuidados específicos com determinados produtos, entre eles os eletroeletrônicos”, explicou o superintendente do Consimares, o engenheiro Valdemir Aparecido Ravagnani. “O nosso intuito com o mutirão é, exatamente, incentivar a população a retirar de casa estes produtos que não utiliza mais para que possamos providenciar o descarte correto, sem prejudicar o meio ambiente”, continuou.


 


Segundo ele, a ação terá início em Nova Odessa e depois será realizada nas outras seis cidades que integram o Consimares. Ravagnani destacou que foi firmada para esta ação uma parceria com a empresa Brasil Reverso, que será responsável por dar a destinação final adequada aos eletroeletrônicos arrecadados. “Não basta apenas recolher estes produtos. É preciso que eles tenham o descarte correto, sem prejudicar o meio ambiente”, frisou.


 


Diretora de Meio Ambiente de Nova Odessa, Fernanda Dagrela comemorou a parceria firmada com o Consimares. “O mutirão é chamado de ‘Atualize, Descarte, Recicle’. Queremos com esta iniciativa incentivar a população a reciclar os produtos e, novamente, conscientizar sobre o papel de cada cidadão no cuidado com o meio ambiente”, disse.


 


“Esta ação parece simples, mas tem um reflexo importantíssimo no meio em que vivemos. O lixo eletrônico quando descartado incorretamente traz prejuízos imensuráveis à natureza e também aos seres humanos. Contamos com a população da cidade em mais esta ação”, disse.


 









MATERIAIS QUE PODEM OU NÃO SER DESCARTADOS


 


Confira os itens que podem ou não ser descartados durante o Mutirão de Coleta de Eletroeletrônicos:


 


PERMITIDO:


CPU e servidor, fonte, memória, processador, HD, drive de CD e DVD, cooler, mouse, teclado, estabilizador, notebook;


 


Impressora, scanner, fax, copiadora, modem, roteador, decodificador;


 


Celular, telefone, walkie-talkie, rádio comunicador, aparelho de CD/DVD/Blueray, som, cabos e fios em geral;


 


Monitor LCD, plasma, eletrodomésticos (sanduicheira, secador de cabelo, ferro de passar, chuveiro, etc);


 


Eletrodomésticos linha branca (geladeira, fogão, microondas, lavadora de louça e roupas, purificador de água, ar condicionado, etc).


 


NÃO PERMITIDO


Lâmpadas de qualquer natureza, pilhas e baterias de celular avulsas, CDs, DVDs, fitas VHS, disquete, toner e cartucho de impressora.



 


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login