Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereadores de SB votam um projeto na sessão desta terça-feira


Vereadores de SB votam um projeto na sessão desta terça-feira Plenário da Câmara barbarense

Um projeto e 20 moções estão previstos na Ordem do Dia da 30ª Reunião Ordinária, que será realizada nesta terça-feira (22), a partir das 14 horas, no Plenário Dr. Tancredo Neves, na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste. A sessão será transmitida, ao vivo, pela Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site oficial do Legislativo (www.camararasantabarbara.sp.gov.br) e pela página da Câmara no Facebook (www.facebook/camaradesbo).


Inicialmente, será apreciado o Projeto de Decreto-legislativo 21/2017, dispõe sobre a concessão do Título Honorífico de ‘Cidadão Barbarense’ ao empresário Jonas Antonio Vanicoli, natural de Monte Alto. Essa propositura, de autoria do vereador Cláudio Peressim (PEN), teve sua votação adiada na semana passada, devido à ausência do autor do projeto.


Moções


De autoria do vereador Edivaldo Meira, o Batoré (SD), será apreciada a Moção 602/2017, que manifesta aplauso a Lídia Imaculada Gonçalves de Oliveira pelos trabalhos desenvolvidos na APAE de Santa Bárbara D’Oeste.




Durante a sessão, também serão apreciadas sete moções de autoria do vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM). A primeira delas, a Moção 629/2017, manifesta apelo ao prefeito para realização de pavimentação em trecho de chão batido da Estrada dos Italianos. A segunda, a Moção 631/2017, apela ao prefeito pela realização de força tarefa para troca de lâmpadas queimadas em vários pontos na rua Francisco Portes de Almeida, do bairro Cruzeiro do Sul.




Por meio da Moção 632/2017, Jesus manifesta apelo ao Poder Executivo Municipal para instalação de “guard rail” em trecho da estrada de Cilos, no bairro Santa Rita de Cássia. Na Moção 636/2017, ele manifesta apelo ao prefeito para construção de calçada, junto ao passeio público em toda extensão da rua Barão Mauá, no bairro Jardim Batagin. Na Moção 637/2017, ele manifesta apelo ao Poder Executivo, para que realize a instalação de redutores de velocidade, placas de sinalizações e faixas de pedestres, na extensão da avenida Alfredo Contato.




Já na Moção 638/2017, Jesus manifesta apelo ao Poder Executivo para reforma e instalação de corrimão em escada, local que dá acesso entre o bairro Jardim Batagin e Jardim Santa Cecília, em frente à entrada do Cemitério Cabreúva. A última moção desse parlamentar prevista na Ordem do Dia, a Moção 642/2017, manifesta apelo ao Poder Executivo Municipal para que faça a reposição em estoque dos materiais básicos de higiene, papelaria, inclusive o abastecimento de alimentos para servir na merenda escolar.




De autoria do vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), serão apreciadas as moções 630 e 633/2017, ambas de apelo aos deputados Cauê e Vanderlei Macris. A primeira pela liberação de recursos para aquisição de um veículo micro-ônibus para transporte de pacientes de Santa Bárbara d’Oeste para realização de exames médicos e tratamento de saúde em outros municípios e a segunda pela liberação de R$ 400 mil para custear o aparelho e o tratamento para pessoas com deficiência auditiva em Santa Bárbara d’Oeste.




Já o vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), é autor da Moção 634/2017, a qual manifesta apelo ao Poder Executivo de Santa Bárbara d’Oeste e aos órgãos competentes quanto à criação de uma Praça de Esportes (quadra de futebol de areia e quadra de vôlei de areia) com Parque Infantil e pista de caminhada na área pública entre as ruas Limeira e Lindóia, no Jardim Santa Rosa.




A vereador Germina Dottori (PV) é autora das moções 635 , 643 e 644/2017. A primeira delas apela à 2ª CIA da Polícia Militar para reforçar o patrulhamento no bairro Vila Oliveira, com o objetivo de inibir o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas. As outras duas manifestam apelo à CPFL para que realize manutenção em cabos pouco tensionados na rua Maceió, no bairro Planalto do Sol, e na rua João Gilberto Franchi, no Jardim das Orquídeas.




De autoria do vereador Celso Lucatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS), serão apreciadas as moções 640 e 641/2017. A primeira manifesta apelo à CPFL quanto à substituição de poste de madeira por poste de concreto na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Jardim Gerivá. Já a segunda apela ao prefeito e ao secretário municipal de Obras pela realização de reparos na camada asfáltica da rua João Lopes Machado Filho, no Jardim Santa Fé.




Por fim, as quatro últimas moções previstas na Ordem do Dia são de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD). A primeira delas, a Moção 646/2017, manifesta apelo ao prefeito por providências urgentes em relação à manutenção da pinguela que liga os bairros Caiubi e Vale das Cigarras.  A segunda, a moção 647/2017, apela ao prefeito pelo conserto do alambrado da Escola Profª Gessi Terezinha Carneiro, no Jardim São Joaquim. A terceira, a Moção 648/2017, também apela ao prefeito, nesse caso pela recolocação da tampa da galeria localizada na SP-135, nas proximidades do KM 2. A última, a Moção 649/2017, apela ao prefeito pela construção de rampas de acessibilidade no entorno do Pronto Socorro Afonso Ramos, garantindo acesso à Clínica de Fisioterapia e ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades).




Tribuna Livre




Ainda durante a sessão, a convite do vereador Felipe Sanches (PSC), o biólogo Luiz Eduardo Chimello de Oliveira, chefe do Controle de Endemias do setor de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura, fará uso da Tribuna Livre da Câmara. Ele deve falar aos parlamentares e ao público presente no Legislativo a respeito da proliferação de escorpiões em diversos bairros da cidade.




A bibliotecária Marjory Harumi Barbosa Hito, representante da AIEP (Associação dos Funcionários do Instituto Metodista de Piracicaba) e da ADUNIMEP (Associação dos Docentes da Unimep), também fará uso da Tribuna Livre. Ela solicitou o espaço para falar sobre o estado de greve nessa instituição de ensino que conta com campus em Santa Bárbara d’Oeste.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login