Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Procon orienta: Atenção para as compras feitas pelo Facebook


Procon orienta: Atenção para as compras feitas pelo Facebook Órgão de proteção ao consumidor orienta sobre compras pelo Facebook

 


Muitos grupos de compras, venda de produtos novos e usados por perfil de Facebook ou grupos são comuns hoje em dia. Roupas, sapatos, eletrônicos, cosméticos e muitos outros artigos, são comercializados na rede social. Porém, o Procon de Americana alerta que, nestes casos, não pode atuar como órgão fiscalizador e o consumidor precisa ficar atento a todas as regras publicadas na ferramenta para não ser receber um produto com defeito ou se enganar no momento da compra. 




Os grupos de venda e troca de mercadorias são administrados por uma pessoa física, que muitas vezes, estabelecem e descrevem as regras do grupo na própria ferramenta e que devem, obrigatoriamente, ser seguidas pelos consumidores. A venda pelo perfil da rede social funciona da mesma forma e toda dúvida deve ser tirada com quem vende.




Por isso, é importante prestar atenção na foto postada ou pedir mais detalhes do produto para quem está vendendo e tirar todas as dúvidas antes de fechar negócio. Assim, você evita cair em golpes e ter a certeza da mercadoria que vai receber na sua casa.




 


O órgão municipal não recebe reclamação deste segmento por ser pessoas físicas que não são comerciantes, em sua maioria, que fazem a venda das mercadorias.  Vale lembrar que o perfil é proibido para a venda de produtos, sendo necessário a abertura de uma fanpage para a comercialização. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login