Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cauê e Vanderlei Macris entregam pedido de Dr. José por aparelhos auditivos


Cauê e Vanderlei Macris entregam pedido de Dr. José por aparelhos auditivos Pedido feito pelo Dr. José é entrega pelos deputados ao governo estadual

Os deputados Cauê Macris (estadual) e Vanderlei Macris (federal) informaram o vereador José Antonio Ferreira, Dr. José (PSDB), que encaminharam ao secretário de Estado da Saúde, David Everson Uip, a solicitação de destinação de recursos financeiros em favor da Secretaria de Saúde para a aquisição de próteses auditivas. Diante da relevância da questão, Cauê e Macris pedem ao secretário a apreciação do assunto e manifestação a respeito. 

Dr. José afirma que, atualmente, há um grande número de pacientes que aguardam na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) pelo equipamento. Segundo ele, mais de 800 pacientes aguardam pelas próteses auditivas no município e a compra dos equipamentos viria amenizar o sofrimento dessas pessoas que estão esperando o benefício há tanto tempo. A falta dos aparelhos traz problemas sociais e de saúde aos necessitados.

“Esses recursos, se viabilizados, serão de fundamental importância para atendimento à nossa população, sobretudo a mais carente, que não dispõe de recursos para custear os aparelhos na rede privada e irão atender uma das maiores necessidades da saúde no momento”, afirmou o vereador.

No ano passado, a Secretaria de Saúde informou que a Unicamp convoca apenas dois pacientes por mês, preferencialmente crianças e jovens com perda auditiva, o que é insuficiente para atender à demanda da cidade.

“Espero que o Governo do Estado tenha a sensibilidade diante do nosso pedido e possa ajudar a população barbarense que precisa desses aparelhos auditivos para poder desfrutar de melhor qualidade de vida e de saúde”, concluiu Dr. José.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login