Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vigilância Sanitária de Limeira apreende 240 quilos de carne de bacon sem procedência e higiene


Vigilância Sanitária de Limeira apreende 240 quilos de carne de bacon sem procedência e higiene Local onde era produzido bacon em comércio no bairro Lagoa Nova em Limeira (Imagens Wagner Morente)

Um crime contra as relações de consumo levou o proprietário de um estabelecimento comercial do bairro Lagoa Nova para a delegacia de polícia em Limeira nesta quinta-feira (24).


 


Cerca de 240 quilos de carne de bacon, sem procedência e as mínimas condições de higiene, foram descartados por agentes da Vigilância Sanitária.


 


Em patrulhamento pelo bairro, a Guarda Civil Municipal deparou com uma atitude suspeita e resolveu averiguar o local constatando que no açougue era feita a defumação de carnes suínas para a fabricação de bacon, porém o local era visivelmente insalubre, sem as mínimas condições de higiene e limpeza. Foi solicitada a presença do pelotão ambiental onde foi pedida toda a documentação ao proprietário do local, porém o alvará de funcionamento estava vencido e constava apenas atividade de açougue e não de produção.


 


A vigilância sanitária, veterinários e fiscais do meio ambiente constataram que o local era impróprio para o manuseio daquele alimento, o qual foi lacrado o forno de defumação e  os produtos apreendidos descartados no aterro sanitário,  pois eram impróprios para consumo humano. O proprietário autuado e depois liberado.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login