Seja bem vindo
Santa Bárbara,16/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Menino de 9 anos morre após ser picado por escorpião em Piracicaba


Menino de 9 anos morre após ser picado por escorpião em Piracicaba Menino morre após ser atingido por escorpião em Piracicaba






Família diz que criança demorou a ser atendida no pronto-socorro da Vila Rezende. Ele foi transferido para a Santa Casa








Um menino de 9 anos morreu, na manhã desta sexta-feira (25), após levar uma picada de escorpião em Piracicaba (SP). Segundo a família, ele foi levado para o pronto-socorro do bairro Vila Rezende logo após o incidente, mas demorou a ser atendido.








Giovane Cordeiro Trevelin foi picado na manhã de quinta-feira (24) em casa, no bairro Algodoal, depois de calçar o sapato. Ele foi levado para o pronto-socorro e só foi atendido depois de duas horas de espera, segundo Andrea Luiz, tia do garoto. “Só atenderam a hora que ele começou a passar mal mesmo”, relatou.






Ainda de acordo com a tia, o garoto foi transferido para a Santa Casa e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até a manhã desta sexta, quando teve uma parada cardíaca e morreu. O médico que atendeu o menino disse aos familiares que o veneno se espalhou pelo corpo.






A Santa Casa, onde Giovane ficou internado, informou que ele deu entrada às 8h11 de quinta e morreu às 6h30 de sexta, mas não deu mais detalhes sobre as causas da morte.






G1 também entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelo pronto-socorro, para um posicionamento sobre a reclamação de demora no atendimento. Até a publicação da reportagem, não teve retorno.






 



Terceiro caso na região





 




A morte de Giovane foi a terceira por picada de escorpião na região. Em Americana, Cauã Ferrari Santos foi atingido no dia 11 de agosto. Famíliares também reclamaram da demora para obtenção do soro antiescorpiônico e a ausência de UTI pediátrica. O garoto deu entrada em um hospital particular da cidade e foi transferido para Campinas via central reguladora de vagas.




 


Em Limeira (SP), um menino de quatro anos morreu  no dia 17 de agosto. De acordo com a Santa Casa, hospital onde estava internado, ele deu entrada um dia antes por picada de escorpião.







Sudeste>Sao_Paulo_(Piracicaba)_2__container__\">Segundo o padrastro de Aliff Silva Souza, o menino foi picado quando saía de casa para ir à escolinha. O escorpião estava no sapato do menino. \"Ele saiu reclamando da perna, só que nós não encontramos nada. Aí na creche, tirou o sapato lá, mas não viu também, achou que ele tinha quebrado o dedo\", conta Getúlio Honório de Almeida.



Fonte: G1




 










COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login