Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Santa Bárbara tem manifestação em defesa da vida das mulheres e contra o feminicídio


Santa Bárbara tem manifestação em defesa da vida das mulheres e contra o feminicídio Mobilização aconteceu na Praça Dona Carolina

Cerca de 40 pessoas participaram da mobilização ocorrida na tarde deste domingo (10), na Praça Dona Carolina, em frente ao Fórum de Santa Bárbara d\'Oeste, em defesa da vida das mulheres e contra o feminicídio. Representantes do Coletivo de Mulheres Negras, Associação Cultural e Beneficente Carolina Maria de Jesus e do Conselho Municipal de Defesa da Mulher estiveram presentes ao ato.




Durante a manifestação, foi lida uma nota de repúdio do Coletivo de Mulheres Negras contra o feminicídio com dois casos recentes em Santa Bárbara d\'Oeste, além da leitura de poesias e poemas alusivos aos problemas da violência contra a mulher.




Representantes de várias organizações participantes discursaram no evento e o objetivo é reduzir o índice desse tipo de violência no município e cobrar políticas públicas das autoridades constituídas.




Também foram acesas velas em memória das duas vítimas - Bruna Dessordi, de 19 anos, e Lorena Pessoa, de 29 anos, mortas por ex-companheiros no dia 3 e 8, respectivamente. A primeira foi morta a facada e a segunda a tiros.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login