Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Mostra+Sustentável recebe o espetáculo teatral O Alienista na quinta-feira


Mostra+Sustentável recebe o espetáculo teatral O Alienista na quinta-feira O Alienista será apresentada nesta quinta-feira em Campinas

 


Nesta quinta-feira a Mostra+Sustentável receberá a adaptação teatral da obra O Alienista, de Machado de Assis. A apresentação acontece às 15h, no Lar dos Velhinhos, em Campinas, e após o espetáculo, haverá também uma oficina de literatura para os presentes. A entrada é gratuita.


 


Essas apresentações fazem parte do projeto “Inversão: do Teatro à Literatura” que busca proporcionar ao público infantil e juvenil uma experiência diferente para o aprendizado da literatura e da encenação, onde primeiro é feita a apresentação teatral, para depois ser feito o texto, buscando o caminho inverso do que é habitual.


 


O Alienista é uma célebre obra literária humorística, publicada em 1882, que nos apresenta o personagem Dr. Simão Bacamarte, um médico com uma respeitosa carreira no exterior. Após um casamento que não gerou frutos, o doutor resolve se dedicar à psiquiatria, e se aprofunda em um estudo pouco explorado na época, a loucura. Assim, cria a Casa Verde, um manicômio que será o centro da história.


 


Após a apresentação, o público presente vai participar de uma oficina de literatura, onde poderão colocar em prática diversos conhecimentos sobre o estilo literário abordado, e transformar em texto o que foi apresentado na peça.


 


O projeto Inversão: do Teatro à Literatura é uma produção da 3S Projetos, realizado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo por meio do ProAC, com apoio da Secretaria de Cultura de Paulínia. O projeto também tem o patrocínio da RB (Reckitt Benckiser), empresa global líder em bens de consumo de saúde e higiene. Com o propósito de oferecer soluções inovadoras para vidas mais saudáveis e lares mais felizes, a RB orgulhosamente comercializa no Brasil diversas marcas em várias categorias, entre elas: Veja, SBP e Vanish.


 


Serviço – A peça O Alienista acontece na quinta-feira, 14 de setembro, às 15h, na Mostra+Sustentável, no Lar dos Velhinhos de Campinas (Rua Irmã Maria de Santa Paula Terrier, 300, Vila Proost de Souza). A entrada é gratuita, mas serão arrecadados alimentos não perecíveis e livros em bom estado.  





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login