Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereador Willian Souza aciona MP contra a Odebrecht/BRK Ambiental


Vereador Willian Souza aciona MP contra a Odebrecht/BRK Ambiental Autoridades criticam serviço prestado por concessionária em Sumaré






 


Parlamentar pede providências ao órgão diante dos constantes desabastecimentos de água no Município


 


O vereador de Sumaré, Willian Souza (PT), protocolou na tarde desta segunda-feira (18) uma representação no Ministério Público Estadual contra a concessionária Odebrecht/BRK Ambiental, responsável pelos serviços de saneamento básico no Município, denunciando o constante desabastecimento de água que afeta todas as regiões desde a última semana.


 


Acompanharam Willian os vereadores Décio Marmirolli (PSB), Fininho (PSD), Hélio Silva (PPS), Josué Cardozo (SD), Claudio Meskan (PSB), Ney do Gás (PV), Prof. Edinho (REDE), Rudinei Lobo (PRB), Tião Correa (PTB), Ulisses Gomes (PT), Valdir de Oliveira (DEM) e o presidente da Câmara Municipal, Joel Cardoso da Luz (SD).




No documento, o parlamentar enumera uma lista com 52 bairros atingidos pela falta de água e anexa comentários de moradores da cidade relatando a falta de água em sua página numa rede social.


 


“Alguns bairros estão sem água há mais de sete dias. O abastecimento é caótico e a situação tem se tornado insustentável. O telefone do gabinete não para, assim como as queixas nas redes sociais. A falta de água é generalizada e as pessoas não sabem o que fazer, por isso tomamos a iniciativa de fazer essa representação para que o Ministério Público tome providências e atue para resolver essa situação em definitivo”, desabafou o parlamentar.


 


Willian lembra que desde os trabalhos de investigação desenvolvidos pela CEI (Comissão Especial de Inquérito) no primeiro semestre, já havia identificado uma série de motivos que dariam base para a quebra do contrato firmado entre a Prefeitura de Sumaré e a empresa concessionária.


 


“Elencamos o descumprimento com base no próprio contrato de concessão, além dos dispositivos estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor e da Lei Federal de Concessões. Essa empresa já ultrapassou todos os limites, visto que não há informações de racionamento de água no Município. A população precisa de uma solução emergencial”, criticou o parlamentar. 


 


CONVOCAÇÃO


 


Na sessão ordinária do último dia 12 de setembro, a Câmara Municipal já havia aprovado requerimento do vereador Willian que pede a convocação do diretor da concessionária, Rogério Tadeu Ramos Sarro, para prestar esclarecimentos sobre os serviços prestados. O comparecimento de Sarro está previsto para acontecer durante a sessão do dia 03 de outubro.













COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login